Homepage

  • Já arrancou a requalificação da Estrada da Meia Praia
    09 novembro 2020
    arrow
    arrow
  • A obra terá um investimento municipal de quase dois milhões de euros.
  • Através de um comunicado oficial, a Câmara Municipal de Lagos fez saber que já arrancaram os trabalhos de requalificação da Frente de Mar da Meia Praia, mais concretamente da Estrada da Meia Praia (V10).

    Toda uma intervenção que faz parte do Plano de Urbanização da Meia Praia e que representa um investimento municipal de quase 2 milhões de euros. 

    Segundo a autarquia algarvia, os trabalhos previstos têm o prazo de execução de 300 dias e pretendem "melhorar a acessibilidade, viária e pedonal, assim como a imagem urbana desta frente de mar privilegiada sobre a baía de Lagos".

    Na nota publicada, pode ler-se que são "cerca de 1300 metros a intervencionar, numa via que atualmente não tem passeios, ou quando os tem, não são contínuos, e em que a circulação se faz com alguma dificuldade para os peões".

    Como tal, o "principal objetivo da intervenção é, por isso, o de criar uma via que possibilite o convívio entre o peão e o veículo, com ganhos em termos de segurança rodoviária. Para tal será criado um passeio a norte, um corredor verde e uma faixa de rodagem com dois sentidos. Prevista está também a substituição e o reforço da iluminação ao longo de toda a via, a criação de bolsas para paragem de autocarros e a criação de algumas zonas de estar".

    Devido aos trabalhos a realizar irão "existir condicionamentos ao trânsito, ficando o acesso à via assegurado através de uma estrada paralela, com passagem alternada através de semáforos. Será, no entanto, sempre garantido o acesso de viaturas de emergência".

    A Câmara Municipal de Lagos sublinha que a "zona mais a sul da via não está incluída na intervenção, uma vez que essa faixa está a ser equacionada no âmbito do projeto de valorização do cordão dunar da Meia Praia, atualmente em execução, assim como no projeto de criação da ciclovia".

    Por último, foi revelado que os trabalhos deverão estar concluídos no próximo mês de julho, sendo que estes "estão repartidos por três fases, correspondendo a primeira à instalação da rede provisória de águas, a segunda à criação da rede de infraestruturas enterradas e a última à pavimentação e arranjos exteriores". 

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Portugal
  • Câmara Municipal de Lagos
  • Obras
  • requalificação
  • Meia Praia
  • Estrada da Meia Praia
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 11
Embarcação auxiliar local naufragou ao largo da Praia da Fuseta
maio 11
Removida baleia-anã arrojada na barra do porto de Portimão
maio 10
Miguel Rocha entra a ganhar no Nacional de Bodysurf 2021
maio 07
Fim de semana de contrastes: sol no sábado e chuva no domingo
maio 08
Está na água o dia final do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro
maio 07
Mais duas praias fluviais vão nascer no Alqueva
maio 07
Liga MEO Surf: Maratona de surf em ondas de qualidade no arranque em Leça