Homepage
- Garrett McNamara defendeu ainda que as autoridades deveriam ter tido uma atitude mais proativa por forma a evitar a enchente verificada.
-
-
Figura que contribuiu de forma decisiva para colocar a Nazaré no mapa internacional das ondas grandes, Garrett McNamara já reagiu à notícia que deu conta da proibição da prática do surf de ondas grandes na emblemática Praia do Norte, na Nazaré, por razões de saúde pública devido ao atual contexto pandémico.
G-Mac compreende a decisão tomada pelas autoridades de saúde pública, mas considera que "não existe razão" para tais restrições "nos dias em que o mar não está tão grande. Só faz sentido nos dias em que as ondas têm 18 ou mais metros de altura. Com ondulações mais baixas, não são assim tantas as pessoas que se deslocam ao Canhão da Nazaré".
Ao site 'The Inertia', McNamara referiu ainda que as autoridades deveriam ter tido uma atitude mais proativa ao invés de adotaram uma postura reativa.
"Estavam centenas de pessoas nas encostas da praia. As autoridades deveriam ter prevenido essa situação. Agora, estão a tomar decisões irracionais com base no que aconteceu em vez de serem tomadas decisões de forma regular", concluiu.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL/Bruno Ve
-
FonteRedação
