Homepage
- A competição surgiu depois de em 2020 os campeonatos nacionais do Canadá terem sido cancelados.
-
-
Aos poucos as provas de surf estão a regressar em vários países e o Canadá foi o mais recente a ver alguns dos seus surfistas a vestirem novamente as licras. Tudo aconteceu em Vancouver, com regras muito restritas devido à pandemia e com apenas 10 surfistas convidados presentes.
A competição surgiu depois de em 2020 os campeonatos nacionais do Canadá terem sido cancelados. Em jogo estiveram ainda prémios bem altos, de forma a elevar a competitividade e simular o ambiente internacional. Mathea Olin, que foi bronze nos Pan-Americanos de 2019, venceu a prova feminina, enquanto Pete Devries conquistou a vitória na prova masculina.
O HomeTown ShowDown serviu de teste pré-olímpico para os surfistas canadianos, que apesar da pouca tradição em termos internacionais têm sido das seleções com maior evolução nas últimas edições dos Mundiais ISA e, por isso, com natural ambição de ainda conseguirem vagas para Tóquio.
“Foi muito bom ter a equipa olímpica novamente junta”, começou por afirmar Dom Domic, responsável da Surf Canadá. “Este formato de competição testou os surfistas em todos os formatos possíveis de heats, de forma a que o nosso staff possa identificar algumas lacunas ainda a melhorar para a grande decisão que vai acontecer no próximo Mundial ISA”, frisou.
O facto de as Américas não terem vagas diretas nos Mundiais ISA para os melhores do continente, devido a terem tido nos Pan-Americanos, faz com que os canadianos tenham de ter a melhor classificação entre os surfistas não classificados no próximo Mundial ISA, que se disputa em maio, em El Slavador, para tentarem ficar com as vagas extra ainda disponíveis.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
