Homepage
- Projeto vai ser financiado em parte pelo governo.
-
-
Southport Town. É esta a cidade britânica a receber a próxima piscina de ondas. Depois de inúmeros projetos apresentados nos últimos tempos e de alguns já em funcionamento, como o de Bristol ou do País de Gales, a cidade costeira, situada em Merseyside, é a próxima a entrar no mapa das ondas artificiais, com um projeto chamado “Southport Cove Resort”, mas que não terá a tecnologia Wavegarden.
Situado mesmo em frente ao mar, este parque, que vai avançar pela mão da empresa Go Surf, além da piscina de ondas, que promete ser de classe mundial, vai também ter um resort, com spas, restaurantes, cafés e várias zonas de lazer, à semelhança dos projetos que começam a brotar em vários cantos do Mundo.
Espera-se que este projeto vá criar cerca de 120 empregos na cidade e traga benefícios na ordem dos 20 milhões de libras para a economia local. Os custos expectáveis da construção e manutenção estão na ordem dos 40 milhões de libras, mas os responsáveis preveem que esse valor seja facilmente recuperável, sobretudo se o parque tiver as 150 mil visitas anuais esperadas.
O Southport Cove Resort, ao contrário dos projetos mais recentes e do que o nome parece indicar, não terá a tecnologia Wavegarden, mas, sim, da WhiteWaters Endless Surf, a mesma tecnologia da Disney Typhoon Lagoon, que foi criada em 1989, ou dos vários flowriders existentes em todo o Mundo.
Com comparticipação do governo local, que vai investir cerca de 3,5 milhões de libras no projeto, os responsáveis prometem ondas com mais de 2 metros de altura. A piscina onda se vai situar a grande atração do parque ficará num espaço com cerca de 2 hectares.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
