Homepage
- João de Macedo, Nic von Rupp e Rafael Tapia já expressaram a sua opinião perante a notícia do dia.
-
-
A manhã desta cinzenta quarta-feira, dia 4 novembro, foi marcada pela notícia da interdição, com efeitos imediatos, da prática do surf de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré.
A proibição surge com o propósito de evitar, em pleno período pandémico, o ajuntamento de pessoas nas encostas da emblemática praia.
Uma situação que apanhou desprevenido os diversos big riders que nesta fase do ano deslocam-se ao Canhão da Nazaré, provenientes de diversas latitudes, para surfar aquela que é uma das maiores ondas do planeta Terra.
Impossibilitados de saltar para dentro de água, os atletas começam a reagir à notícia que coloca um travão no seu ofício.
Ao MEO Beachcam, o experiente João de Macedo não escondeu que esta é uma "decisão um pouco triste e não muito coerente com o que sucede com outros desportos que têm vindo a ser praticados neste período de pandemia. Infelizmente, esta parece-me uma decisão um pouco política. No entanto, temos de respeitar o que foi decidido. Acredito que esta é uma situação temporária para que todas as entidades percebam como é que tudo pode ser feito neste período. Com calma, tudo vai ficar resolvido".
Já Nic von Rupp disse ao site 'Magic Seaweed' que a posição tomada "talvez tenha sido a decisão mais correcta. Na semana passada, estavam muitas pessoas na zona do farol".
Ao mesmo site, o big rider chileno Rafael Tapia considera que esta foi uma "decisão terrível". Porém, Tapia concorda que "na semana passada a situação no farol estava um caos assim como na praia, dado o atual contexto pandémico. Espero que tudo seja revisto, pois parece que os surfistas estão a pagar pelo comportamento irresponsável dos espectadores".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaLeo Domingos
-
FonteRedação
