Homepage
- O relatório surge na forma de formulário online, estando disponível no site da AESDP.
-
-
Tem vindo a ser cada vez mais estreita a colaboração entre a Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) e o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) no sentido de aproximar cada vez mais o surf do salvamento aquático ao longo de toda a costa nacional.
Depois da realização das ações de formação 'Surf & Rescue', que decorreram no passado mês de setembro, as duas entidades lançaram agora o primeiro modelo de um Relatório de Salvamentos Aquáticos direcionado para a comunidade surfista, nas palavras da Associação de Escolas de Surf de Portugal.
Em comunicado oficial, a AESDP explica que este relatório, que surge na forma de um formulário online, não é apenas "direcionado para as escolas de surf, mas sim para todos os praticantes das modalidades de deslize em ondas, que se vejam de alguma forma envolvidos em situações de salvamentos ou assistência a pessoas em perigo nas praias".
"Os dados recolhidos através deste formulário serão cruzados com os dados do Instituto de Socorros a Náufragos e irão incluir os relatórios anuais de salvamentos feitos em Portugal, dando um destaque cada vez maior ao papel da comunidade surfista na segurança das praias nacionais", pode ler-se no texto da AESDP.
Este formulário poderá ser acedido através do sítio de internet da Associação de Escolas de Surf de Portugal.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJosé Ribeiro
-
FonteRedação
