Homepage

  • Temperaturas amenas e aumento da nebulosidade no fim de semana
    30 outubro 2020
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Esperam-se também alguns aguaceiros no litoral norte em especial no domingo.
  • Está a chegar mais um fim de semana. Este para além de marcar o fim do mês de outubro/início de novembro será diferente dos anteriores.

    Isto porque vigorará em Portugal Continental a proibição de circulação entre concelhos, situação que permanecerá até às 6h00 de segunda-feira, dia 2 de novembro.

    Em termos meteorológicos, os últimos dois dias têm sido marcados por céu limpo e temperaturas amenas em praticamente todo o território continental.

    No entanto, apesar das temperaturas permanecerem bem simpáticas, para o fim de semana está previsto um aumento da nebulosidade, sendo ainda esperados alguns aguaceiros no litoral norte essencialmente no domingo, Dia de Todos os Santos. 

    Assim, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), teremos um sábado com céu pouco nublado ou limpo, tornando-se geralmente muito nublado no Minho a partir do meio da manhã, e aumento de nebulosidade nas restantes regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela a partir da tarde.

    Já no domingo, dia feriado e início do mês de novembro, espera-se céu geralmente muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado no interior do Alentejo, no litoral oeste a sul de Sines e no Algarve.

    A previsão do IPMA indica igualmente períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, que será pouco frequente no interior, e moderada no Minho.

    Nota ainda para uma ligeira descida da temperatura máxima e uma subida dos valores mínimos na região Norte e Centro.

    Ainda assim durante o fim de semana, Lisboa deverá atingir os 23ºC no sábado, descendo para os 22ºC no domingo, Faro tem a muito agradável previsão de 24ºC para todo o fim semana. Já o Porto vai oscilar entre os 19º/20ºC.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Meteorologia
  • IPMA
  • Temperatura
  • Portugal Continental
  • Nebulosidade
  • Outono
  • Novembro
  • outubro
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco
setembro 28
O verão no outono: temperaturas podem atingir os 37ºC nos próximos dias
setembro 28
Skaters internacionais deram show na maior vert ramp da Europa