Homepage
- A família garante que Sharpe estava perfeitamente consciente do perigo que corria quando surfava na região.
-
-
A comunidade surfista do Oeste australiano está em choque depois do desaparecimento de um surfista local durante uma sessão na passada sexta-feira perto de Willie Bay, na costa sul da West Oz. Tudo aponta para um ataque de tubarão fatal.
Pouco tempo depois de o surfista desaparecer no mar, a prancha deu à costa, com marcas de dentadas de tubarão e com dois pedaços do fato, completamente desfeitos. Esta segunda-feira a polícia local deu por terminadas as buscas pelo surfista, com a família e amigos a já terem prestado homenagem a Andrew Sharpe, de 52 anos.
Sharpe estava a surfar com alguns amigos que testemunharam o acidente, falando num animal “monstruoso”, com cerca de 4 metros de comprimentos. Alguns ainda tentaram ajudar o surfista após o ataque, mas sem sucesso, uma vez que o animal levou o corpo consigo.
“Nunca é fácil sentarmo-nos com a família e dizermos que vamos suspender as buscas”, afirmou o responsável da polícia local, Justin Tarasinski, à imprensa. A polícia confirmou que estavam mais oito surfistas na água na altura do ataque, mas todos os esforços foram infrutíferos para ajudar o surfista. O animal terá sido visto nas redondezas por outras testemunhas, que confirmaram o tamanho “brutal” do animal.
Os amigos descrevem-no como um surfista experiente, com mais de 40 anos de surf. A família garante que Sharpe estava perfeitamente consciente do perigo que corria quando surfava na região, uma vez que os ataques de tubarão são comuns e já fizeram inúmeras vítimas mortais no Oeste australiano. No spot de Kelp Beds este foi o terceiro ataque mortal nesta década, depois de outros dois acontecidos em 2017 e 2014.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
