Homepage

  • Prémios XXL EDP Mar Sem Fim: Candidaturas abertas até 1 de novembro
    02 outubro 2020
    arrow
    arrow
  • Este ano, por força do contexto pandémico, os vencedores serão anunciados num evento digital.
  • Está prestes a iniciar-se a 7ª temporada do projeto 'EDP Mar Sem Fim' que, à semelhança dos anos anteriores, é marcada pela entrega dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim da temporada anterior, que pretendem honrar e reconhecer os surfistas portugueses que mais se destacaram ao longo da temporada 2019/2020 de ondas grandes.

    Aquela que é a 6ª edição dos prémios está já a receber candidaturas das melhores ondas grandes surfadas por atletas portugueses ao longo de toda a temporada. Ao contrário do que foi inicialmente previsto, cujo data limite era o dia 1 de outubro, o prazo para a entrega de candidaturas foi estendido até ao dia 1 de novembro.

    Candidaturas que podem ser feitas através do seguinte endereço eletrónico:

    marsemfimXXL@gmail.com.

    As ondas podem ser submetidas em formato vídeo ou sequência fotográfica (mínimo 5 fotos) e devem ter sido surfadas entre 1 de setembro de 2019 e 1 de março de 2020. A competição é exclusiva a surfistas portugueses e serão aceites ondas surfadas em território nacional ou no estrangeiro.

    As candidaturas serão posteriormente analisadas por um painel de juízes composto por grandes nomes do surf de ondas grandes nacional e internacional. As nomeações para cada prémio serão anunciadas em data ainda por definir.

    Os vencedores serão anunciados num evento que, nesta edição e devido à pandemia do Covid-19, irá decorrer, pela primeira vez no surf nacional, num formato 100% digital.

    Para a edição deste ano, e à semelhança do ano anterior, existirão cinco prémios e três menções honrosas:

    Onda da Temporada XXL 2019/20 – Prémio atribuído ao surfista que submeter aquela que for considerada onda da temporada, em qualquer uma das categorias a concurso;

    Melhor Tubo da Temporada (Remada ou Tow-in) - Prémio atribuído ao surfista português que apresente registo video ou fotográfico (sequência) do melhor tubo da temporada 2019/20;

    Maior Onda da Temporada (Tow-in) - Prémio atribuído ao surfista português que apresente registo video ou fotográfico (sequência) da maior onda surfada em tow-in da temporada 2019/20;

    Maior Onda da Temporada (Remada) – Prémio atribuído ao surfista português que apresente registo vídeo ou fotográfico (sequência) da maior onda surfada em remada da temporada 2019/20;

    Maior Wipeout da Temporada (Remada ou Tow-in) - Prémio atribuído ao surfista português que apresente registo vídeo ou fotográfico (sequência) da maior queda da temporada 2019/20;

    Rookie – Menção atribuída ao surfista revelação da temporada 2019/20;

    Girl – Menção atribuída à melhor presença feminina nas ondas grandes durante a temporada 2019/20;

    Irmandade – Menção atribuída aos pilotos de motas de água que ajudam estes a surfar as ondas XXL e a manter todos em segurança.

    “Esta é a grande celebração anual do surf de ondas grandes no nosso país. Este é um surf que tem vindo a crescer imenso nos últimos anos, e em muito se deve ao Projeto EDP Mar Sem Fim. Os Prémios XXL EDP Mar Sem Fim têm permitido que grandes nomes da geração atual líder do surf nacional como António Silva, João Guedes, Alex Botelho e Nic Von Rupp se projetem no mundo internacional das ondas grandes. Eu mesmo - agora como veterano também tive ajuda preciosa deste prize-money para chegar a competições internacionais e também financiar a infraestrutura necessária para treinar para a Nazaré. Assim os portugueses para além da esperança das ondas grandes do António 'Tony' Laureano, têm também o Martim Melo a juntar-se às jovens esperanças nacionais das ondas grandes, e isso alegra-me enormemente” – afirma João de Macedo, representante do EDP Mar Sem Fim.

    “Para a EDP é um orgulho fazer parte deste projeto e apoiar os surfistas portugueses nesta modalidade de grande exigência e superação. Para além de todo o retorno que o sucesso deste evento aporta para a EDP, é inegável o valor de promoção para o nosso país. É cada vez maior o reconhecimento dos surfistas portugueses de ondas grandes, que se desafiam em cada onda, numa demonstração de coragem e excelência”, afirma Teresa Loreto, responsável de marca da EDP.

    O Projeto EDP Mar Sem Fim foi criado em 2014 com o intuito de apoiar e projetar o surf de ondas grandes e surf de exploração português. Este é um projeto que pretende também ser uma plataforma de visibilidade, comunicação e divulgação dos surfistas portugueses de ondas grandes e pretende apoiar estes atletas na busca dos seus sonhos e superação dos seus limites.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • ondas grandes
  • Portugal
  • Prémios
  • EDP Mar Sem Fim
  • Prémios XXL EDP Mar Sem Fim
  • Candidaturas
  • ondas
  • Tow-in
  • Remada
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
julho 25
Já se pode novamente ir a banhos na Praia de Mindelo em Vila do Conde
julho 25
E fez-se história! Prova de surf já rola nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020
julho 25
Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins avançam para a ronda 3  
julho 24
Onde podemos ver a primeira prova olímpica de surf da história?
julho 24
Seis seleções nacionais vão a jogo em Tóquio'2020 com o máximo de surfistas possíveis
julho 24
Costarriquenho Carlos Muñoz é o substituto de Kikas em Tóquio’2020
julho 23
Seleção Nacional de Surf presente na Cerimónia de Abertura de Tóquio'2020