Homepage

  • Liga MEO Surf - Prós e contras dos candidatos ao título nacional  
    15 outubro 2020
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Guincho é o palco de todas as decisões da Liga MEO Surf 2020!
  • A decisão do título nacional masculino de surf arrancou esta quinta-feira na Praia do Guincho, com o Bom Petisco Cascais Pro a servir de palco para uma luta que promete ser emocionante. Afonso Antunes chega à última etapa como líder do ranking, mas Frederico Morais e Vasco Ribeiro também só dependem deles próprios para se sagrarem campeões.

    Com todos eles a já se terem estreado de forma positiva na prova cascalense, estando já na 2.ª ronda, fomos analisar aquilo que podem ser os prós e contras a favor de cada um deles, ou seja, os pontos fortes e fracos que os podem colocar mais próximos ou não de se tornarem no campeão nacional de 2020!

    Afonso Antunes, líder do ranking

    Prós:

    - Irreverência: Os 17 anos de Afonso Antunes e o potencial que começou a denotar desde muito cedo, fazem com que Afonso Antunes tenha enfrentado os melhores surfistas nacionais sem qualquer complexo durante esta temporada. E assim deverá continuar a ser na etapa final.

    - Sem pressão: Apesar de ser o líder do ranking, Afonso não tem nada a perder. A sua juventude comparada à experiência de Frederico Morais e Vasco Ribeiro não fazem dele o grande favorito. Caso ganhe esta luta é sempre um resultado muito positivo. Se perder a luta ninguém pode roubar-lhe o protagonismo que teve ao longo de todo o ano.

    - Heat draw: Afonso vai entrar em cena sempre primeiro que os dois rivais, uma vez que é o top seed número um. O facto de ficar na parte de cima do draw, enquanto Vasco e Kikas estão juntos na metade debaixo, faz com que tenha o caminho menos complicado, pelo menos, atè à final. Veremos se a teoria se aplica à prática… Mas a verdade é que nunca poderá enfrentar os rivais antes da final.

    Contras:

    - Joga fora de casa: O facto de Kikas e Vasco terem mais experiência, não só na Liga mas também no palco do campeonato, faz com que Afonso tenha alguma desvantagem neste campo. Na prática, Afonso está a jogar fora de casa, num palco que exige alguma adaptação

    Frederico Morais, vice-líder do ranking

    Prós:

    - Experiência: Dos três candidatos, Kikas é aquele que tem mais experiência internacional, uma vez que pertence à elite mundial e está habituado a este tipo de batalhas. Embora o ano de 2020 não tenha praticamente existido em termos da WSL, o andamento e experiência de Frederico são incomparáveis dentro de portas.

    - Fator casa: Kikas vai competir numa praia que bem conhece e onde se fez surfistas. Apesar da singularidade e diversidade dos picos no Guincho, poucos conhecem tão bem os cantos à casa como o surfista de Cascais.

    Contras:

    - Pressão: Frederico Morais partiu para esta temporada com um triunfo e tornou-se rapidamente num vencedor anunciado do título. Só que Afonso decidiu complicar as contas e chegar à etapa decisiva na frente. Mesmo estando em 2.º lugar, Frederico não deixa de ser o grande favorito e aquele que terá mais a perder nesta disputa. Veremos como irá lidar com o “peso da licra”.

    Vasco Ribeiro, 3.º classificado do ranking

    Prós:

     - Momento: Vasco Ribeiro chega a esta etapa depois de vencer as últimas duas, juntando a isso uma vitória arrebatadora em Pantín. Apesar de um arranque complicado, Vasco é o surfista em melhor forma no presente e a confiança adquirida nos últimos meses podem fazer a diferença

    - Competir em último: Nas primeiras rondas Vasco Ribeiro vai ser o último dos três a entrar em prova e isso poderá ser positivo para Vasco, que pode assim competir consoante os resultados e performances feitas pelos rivais.

    Contras:

    - Draw: Apesar das várias vantagens que Vasco apresenta neste momento e de depender apenas dele próprio, a verdade é que o facto de chegar mais atrasado na luta coloca-o na mesma metade do draw do que Kikas. Caso ambos cumpram com as expectativas irão enfrentar-se nas meias-finais, o que acaba por ser um contra para… ambos.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Vasco Ribeiro
  • frederico morais
  • Afonso Antunes
  • Guincho
  • Bom Petisco Cascais Pro
  • liga meo surf
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 18
Kika e Afonso vencem em Supertubos de qualidade!
setembro 17
Está ON o dia final do Bom Petisco Peniche Pro!
setembro 17
Formação 'Surf & Rescue' a caminho da Figueira da Foz
setembro 17
Voluntários vão limpar a Praia do Cabedelo este sábado
setembro 17
Pure Piraña, a hard seltzer que refresca o verão
setembro 16
Bom Petisco Peniche Pro arranca com nota 10 e festa de tubos
setembro 17
Bom Petisco Peniche Pro: Dia dedicado ao surf feminino em Supertubos