Homepage

  • Liga MEO Surf - Prós e contras dos candidatos ao título nacional  
    15 outubro 2020
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Guincho é o palco de todas as decisões da Liga MEO Surf 2020!
  • A decisão do título nacional masculino de surf arrancou esta quinta-feira na Praia do Guincho, com o Bom Petisco Cascais Pro a servir de palco para uma luta que promete ser emocionante. Afonso Antunes chega à última etapa como líder do ranking, mas Frederico Morais e Vasco Ribeiro também só dependem deles próprios para se sagrarem campeões.

    Com todos eles a já se terem estreado de forma positiva na prova cascalense, estando já na 2.ª ronda, fomos analisar aquilo que podem ser os prós e contras a favor de cada um deles, ou seja, os pontos fortes e fracos que os podem colocar mais próximos ou não de se tornarem no campeão nacional de 2020!

    Afonso Antunes, líder do ranking

    Prós:

    - Irreverência: Os 17 anos de Afonso Antunes e o potencial que começou a denotar desde muito cedo, fazem com que Afonso Antunes tenha enfrentado os melhores surfistas nacionais sem qualquer complexo durante esta temporada. E assim deverá continuar a ser na etapa final.

    - Sem pressão: Apesar de ser o líder do ranking, Afonso não tem nada a perder. A sua juventude comparada à experiência de Frederico Morais e Vasco Ribeiro não fazem dele o grande favorito. Caso ganhe esta luta é sempre um resultado muito positivo. Se perder a luta ninguém pode roubar-lhe o protagonismo que teve ao longo de todo o ano.

    - Heat draw: Afonso vai entrar em cena sempre primeiro que os dois rivais, uma vez que é o top seed número um. O facto de ficar na parte de cima do draw, enquanto Vasco e Kikas estão juntos na metade debaixo, faz com que tenha o caminho menos complicado, pelo menos, atè à final. Veremos se a teoria se aplica à prática… Mas a verdade é que nunca poderá enfrentar os rivais antes da final.

    Contras:

    - Joga fora de casa: O facto de Kikas e Vasco terem mais experiência, não só na Liga mas também no palco do campeonato, faz com que Afonso tenha alguma desvantagem neste campo. Na prática, Afonso está a jogar fora de casa, num palco que exige alguma adaptação

    Frederico Morais, vice-líder do ranking

    Prós:

    - Experiência: Dos três candidatos, Kikas é aquele que tem mais experiência internacional, uma vez que pertence à elite mundial e está habituado a este tipo de batalhas. Embora o ano de 2020 não tenha praticamente existido em termos da WSL, o andamento e experiência de Frederico são incomparáveis dentro de portas.

    - Fator casa: Kikas vai competir numa praia que bem conhece e onde se fez surfistas. Apesar da singularidade e diversidade dos picos no Guincho, poucos conhecem tão bem os cantos à casa como o surfista de Cascais.

    Contras:

    - Pressão: Frederico Morais partiu para esta temporada com um triunfo e tornou-se rapidamente num vencedor anunciado do título. Só que Afonso decidiu complicar as contas e chegar à etapa decisiva na frente. Mesmo estando em 2.º lugar, Frederico não deixa de ser o grande favorito e aquele que terá mais a perder nesta disputa. Veremos como irá lidar com o “peso da licra”.

    Vasco Ribeiro, 3.º classificado do ranking

    Prós:

     - Momento: Vasco Ribeiro chega a esta etapa depois de vencer as últimas duas, juntando a isso uma vitória arrebatadora em Pantín. Apesar de um arranque complicado, Vasco é o surfista em melhor forma no presente e a confiança adquirida nos últimos meses podem fazer a diferença

    - Competir em último: Nas primeiras rondas Vasco Ribeiro vai ser o último dos três a entrar em prova e isso poderá ser positivo para Vasco, que pode assim competir consoante os resultados e performances feitas pelos rivais.

    Contras:

    - Draw: Apesar das várias vantagens que Vasco apresenta neste momento e de depender apenas dele próprio, a verdade é que o facto de chegar mais atrasado na luta coloca-o na mesma metade do draw do que Kikas. Caso ambos cumpram com as expectativas irão enfrentar-se nas meias-finais, o que acaba por ser um contra para… ambos.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Vasco Ribeiro
  • frederico morais
  • Afonso Antunes
  • Guincho
  • Bom Petisco Cascais Pro
  • liga meo surf
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational
novembro 30
Matosinhos Surf School Cup 2023 com regresso marcado para sábado