Homepage
- A temperatura máxima subirá no domingo, segundo a previsão do IPMA.
-
-
Um pouco por todo o território continental a semana ficou marcada por céu bem azul, sol a brilhar e temperaturas agradáveis, ainda que a partir de certa altura, especificamente durante o meio da tarde, já comece a ficar mais fresquinho.
Trata-se de uma normal descida de temperatura, que reflete-se na queda dos valores mínimos, ou não estivéssemos nós no hemisfério norte em pleno outono.
Para o fim de semana que se avizinha, o bom tempo continuará a ser uma realidade, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Tudo isto antes do agravamento do estado do tempo devido ao regresso da chuva, vento forte e provável agitação marítima a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de outubro. Tal situação ocorrerá devido a uma depressão que vai estar situada a noroeste da Península Ibérica.
Enquanto não chega esse cenário meteorológico, para este sábado, dia 17 de outubro, teremos um dia com céu pouco nublado ou limpo. No entanto, espera-se também uma maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro a que se junta a possibilidade de períodos de chuva fraca no Minho e Douro Litoral até ao início da tarde.
Já no domingo, dia 18 de outubro, o IPMA aponta para um dia de céu pouco nublado ou limpo e uma subida da temperatura máxima, em especial no litoral Norte e Centro.
Esta subida do mercúrio fará com que os termómetros oscilem entre os 20ºC e os 29ºC, o que representará uma subida entre 2ºC e 5ºC em relação a sábado. Em alguns locais, como no Ribatejo, as máximas vão estar bem perto dos 30ºC.
Em termos de arquipélagos, o fim de semana será nublado e com aguaceiros nos Açores, enquanto na Madeira o IPMA prevê um domingo com céu parcialmente nublado e um domingo chuvoso.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
