Homepage
- Cresce a possibilidade de 2020 destronar 2016 como o ano mais quente desde que há registos.
-
-
Segundo o Serviço Europeu de Mudanças Climáticas (Copernicus), o passado mês de setembro foi o setembro mais quente de sempre no planeta Terra desde que existem registos.
“Globalmente, setembro de 2020 esteve 0,5 graus acima de setembro de 2019, até agora o mais quente já registado”, refere o serviço europeu, acrescentando que é 0,63 graus acima da média para o período 1981-2020.
Este é um facto que faz crescer a possibilidade de 2020 destronar 2016 como o ano mais quente desde que existem registos. No período de 12 meses, de outubro de 2019 a setembro de 2020, foi registado 1,28ºC acima das temperaturas da era pré-industrial, segundo o relatório mensal do Copernicus.
Os últimos cinco anos têm sido os mais quentes já registados, colocando o planeta perigosamente perto do tecto estabelecido pelo Acordo de Paris, refere o relatório.
O pacto, concluído em 2015 e assinado por cerca de 200 estados que se comprometeram a reduzir as suas emissões de gases de efeito estufa, visa conter o aquecimento global abaixo dos 1,5 graus, ou, na pior das hipóteses, 2 graus, para limitar os impactos devastadores como tempestades, secas e outras ondas de calor.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
