Homepage
- O Circuito Nacional de Bodyboard ruma agora à Nazaré para a terceira etapa da temporada.
-
-
A Praia da Vila, na Nazaré, acolheu este fim de semana a segunda etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020.
Um evento que terminou com os triunfos dos antigos campeões do mundo Pierre-Louis Costes e Joana Schenker.
PLM bateu o atual campeão nacional Daniel Fonseca na final e passou para a frente do duelo particular com este, tendo ganho três das cinco baterias em que se encontraram ao longo das duas etapas já disputadas. Hélio Conde, de Peniche, foi o terceiro classificado e o nazareno Luís Coelho o quarto classificado.
Com este segundo lugar, Daniel Fonseca ficou muito próximo de revalidar o título nacional, bastando para isso vencer a terceira etapa, dias 17 e 18 deste mês, em Peniche, até porque Pierre-Louis Costes poderia até vencer o circuito mas não pode, por questões óbvias de nacionalidade, ser campeão nacional.
Na competição feminina, Joana Schenker somou a segunda vitória em outras tantas etapas do circuito e está com uma mão no título. Na final, a ericeirense Filipa Broeiro protagonizou a surpresa do dia, batendo a local Teresa Almeida. A atleta do Estoril-Praia, Madalena Valério, fechou o pódio.“Foi um dia muito táctico, um jogo de paciência e não falhar a oportunidade quando a onda aparecia. Ontem foi uma jornada mais técnica e física e hoje muito mais mental”, explicou Pierre-Louis Costes, acrescentando:
“Vou rezar para termos altas ondas em Peniche e tentar estar presente, pois tenho o Mundial nas Canárias com uma janela de espera coincidente, mas de qualquer forma, seria sempre difícil ultrapassar o Daniel. De qualquer forma, se vencer no Mundial, posso dizer que foi muito graças ao treino competitivo que fiz neste Nacional.”
Daniel Fonseca, por seu turno, aspira já a selar a revalidação do título nacional em casa, Peniche, a próxima etapa:“Estou contente. O meu objetivo era chegar à final e depois ganhá-la. Não consegui, mas ser batido pelo melhor do mundo não é vergonha. Tenho mais duas etapas para marcar o ‘golo final’ e o sonho era mesmo revalidar o título nacional em Peniche. O ano de 2020 está a ser mau para toda a gente, mas, em termos pessoais é o ano em que me licenciei e o ano em que vou viver para a minha própria casa. Em cima disso, ganhar o Nacional seria perfeito.”
Na prova feminina, Joana Schenker congratulou-se com a vitória que a coloca na iminência de conquistar aquele que seria o seu sétimo título nacional: “Gostei muito desta etapa, gosto muito da Nazaré. Achei a organização excelente, ouvi dizer que a transmissão esteve muito boa, mas relativamente ao resultado, ainda há muita coisa para fazer, com mais duas etapas, em Peniche, onde gostaria de ter ondas épicas, e a Póvoa, onde não vou há muitos anos, mas que vou gostar de visitar.”
O Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020 segue agora para Peniche. O terceiro evento da época irá decorrer no fim de semana de 17 e 18 de outubro.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
