Homepage

  • Nacional de Bodyboard: Daniel Fonseca e Joana Schenker podem revalidar títulos em Peniche
    13 outubro 2020
    arrow
    arrow
  • Os dois bodyboarders proclamam-se campeões nacionais de 2020 em caso de vitória na etapa penichense.
  • Depois de cancelada no passado mês de setembro, devido a condições climatéricas adversas, a etapa de Peniche do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020 terá lugar no próximo fim de semana.

    Neste terceiro evento do ano, há o interesse acrescido em verificar se Daniel Fonseca e Joana Schenker, os líderes dos campeonatos masculino e feminino, asseguram desde já a revalidação dos títulos alcançados em 2019.

    Este é um cenário que pode acontecer em caso de vitória de ambos e de forma antecipada. Isto porque depois da etapa penichense falta ainda realizar a jornada da Póvoa de Varzim, que irá decorrer entre os dias 24 e 25 de outubro.

    Na competição feminina, Joana tem dominado o circuito até ao momento, vencendo em Santa Cruz e Nazaré, enquanto Daniel triunfou em Santa Cruz e foi segundo classificado na Nazaré, atrás de Pierre-Louis Costes, que por questões de nacionalidade não é elegível para o título nacional.

    Para Daniel Fonseca, local de Peniche, as contas são fáceis: “O objetivo é ganhar em Peniche e ser campeão em casa. É isso que estou a visualizar à partida para esta etapa.”

    Joana Schenker é mais cautelosa: “Vou tentar tudo por tudo para ser campeã em Peniche, mas não quero colocar demasiada pressão.”

    Acerca do seu domínio no circuito, a hexacampeã nacional relativiza: “Não tive heats fáceis até agora, apenas tive a felicidade de correrem bem para o meu lado e isto ainda não acabou. Vamos para Peniche, o que é mais ou menos indiferente em termos do título, pois quero ganhar onde quer que seja. Porém é sempre um local em que esperamos apanhar ondas de excelência.”

    Os dois campeões nacionais também elogiam o circuito deste ano, organizado sob fortes condicionalismos devido à pandemia de Covid-19.

    “Ser campeão num circuito que tem tido este destaque seria ainda melhor. O circuito tem sido acompanhado por toda a gente e tem tido um impacto excelente. Ganhar assim seria vencer no maior palco de bodyboard do momento”, diz Daniel Fonseca, acrescentando: “Tive várias pessoas de diversos países a contactar-me a propósito da minha participação neste circuito. Pessoal do Brasil, Espanha, França e África do Sul. Isto mostra bem o impacto que esta prova está a ter em todo o mundo.”

    Já Joana Schenker confessa-se surpreendida com a dimensão que o circuito atingiu em circunstâncias tão improváveis para o sucesso.

    “Estou agradavelmente surpreendida, pois mesmo sabendo que a organização estava pronta para avançar assim que terminasse o confinamento, não esperava que o Nacional se tornasse tão importante para mim e para todos os envolvidos. Normalmente, estou mais focada no Mundial, mas o Nacional tornou-se o meu objetivo principal deste ano e, seguramente, para o ano estarei em melhores condições para o Mundial, pois mantive o foco competitivo.”

    A etapa de Peniche é coorganizada pela BBoard TV, Federação Portuguesa de Surf e Peniche Surfing Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Peniche.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • Portugal
  • Peniche
  • Câmara Municipal de Peniche
  • FPS
  • Daniel Fonseca
  • Joana Schenker
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Circuito Nacional de Bodyboard
  • Crédito Agrícola
  • BBoard TV
  • Peniche Surfing Clube
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
novembro 30
Cientistas querem estudar profundezas dos oceanos durante uma década
novembro 30
Vai nascer em Espanha a maior praia artificial da Europa
novembro 30
Portugal é o país da União Europeia mais perto de atingir as metas climáticas para 2030
novembro 30
Windsurf: Oficializado o recorde mundial do Guinness da maior onda surfada por uma mulher
novembro 30
Cabo Verde bate recorde de ninhos de tartarugas registados num ano
novembro 30
Luz verde ao processo de 6 jovens portugueses contra 33 países por causa das alterações climáticas
novembro 27
Cordão dunar entre as praias de Quiaios e Murtinheira vai ser reforçado
pub