Homepage
- O consagrado bodyboarder mostrou em Peniche que quem sabe nunca esquece, apesar do avançar da idade.
-
-
Para além da consagração de Daniel Fonseca como campeão nacional de bodyboard Open masculino de 2020, a terceira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020 ficou ainda marcada por um outro facto histórico na prova masculina.
Na etapa de Peniche, realizada no Praia do Pico da Mota, tivemos pela primeira vez a vitória numa etapa do circuito de um atleta que já entrou na casa dos 40 anos. Falamos da gesta protagonizada pelo consagrado Manuel Centeno.
Dono de diversos títulos nacionais e internacionais, Centeno mostrou que os seus 40 anos são apenas um registo do Cartão de Cidadão e que está aí para dar água pela barba a uma geração de bodyboarders com muito valor e que em alguns casos até tem apenas metade da sua idade.
Como já diz o povo, quem sabe nunca esquece, e este foi sem dúvida um momento que vai marcar uma temporada em que o Circuito de Nacional de Bodyboard apareceu de cara lavada, apesar de todas as condicionantes provocadas pelo atual contexto pandémico.
Manuel Centeno não esconde que nos dias de hoje o "querer é diferente de há 10 ou 15 anos atrás", mas aquela garra que eterniza os grandes campeões continua "bem viva".
E o segredo para estar tão em forma? "Tento levar uma vida equilibrada. Trato do meu corpo com o respeito que merece, através da alimentação e do movimento. Faço bodyboard, natação, yoga e potentes caminhadas. Não como carne desde 2013 e como peixe quando sinto que preciso, este ano fi-lo duas vezes", explicou Manuel Centeno através de uma publicação na sua página oficial na rede social Instagram.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
