Homepage

  • Campeões nacionais fecham o ano a vencer no Guincho
    17 outubro 2020
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Este foi o 20.º triunfo da carreira de Teresa Bonvalot, de apenas 21 anos, na Liga MEO Surf, e o 14.º de Kikas.
  • Frederico Morais e Teresa Bonvalot conquistaram o Bom Petisco Cascais Pro, a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2020, que terminou este sábado na Praia do Guincho. Os campeões nacionais de 2020 acabaram por serem também os mais fortes na etapa final, fechando, assim, com chave de ouro uma temporada em que o título português foi o único do surf mundial a ser discutido em formato de circuito.

    Na prova masculina, Frederico Morais juntou o título da etapa ao título nacional, que tinha vencido momentos antes, após vencer Vasco Ribeiro nas meias-finais. No heat decisivo, Kikas enfrentou Luís Perloiro, que com esta final subiu ao 4.º posto final do ranking nacional. Os dois surfistas de Cascais proporcionaram uma bateria muito equilibrada, mas o triunfo acabou por sorrir a Frederico, com 13,50 pontos contra 11,15.

    “Foi uma ótima Liga em que, acima de tudo, estive muito consistente”, começou por dizer Frederico Morais após o triunfo no Guincho, onde competiu em casa. “Em cinco etapas fiz duas finais e três meias-finais, o que foi bom. Não podia estar mais feliz por ter conquistado o título a competir em casa. Um grande obrigado à World Surf League por me ter deixado participar na Liga MEO Surf e a todos os que nos permitiram estar a competir”, frisou.   

    Depois de carimbar o terceiro título nacional da carreira, Frederico ainda cimentou a sua posição como o surfista com mais vitórias em etapas da Liga MEO Surf. O surfista de Cascais venceu a segunda etapa do ano, depois de ter começado a temporada com uma vitória na Figueira da Foz, e já soma 14 triunfos na carreira, mais dois que Vasco Ribeiro.

    Já na prova feminina, Teresa Bonvalot voltou a ser dominadora do início ao fim, tal foi acontecendo ao longo de grande maioria das etapas esta época. Depois de vencer Carolina Mendes na final, Teresa foi mais forte que a júnior Gabriela Dinis na grande final, somando 14,75 pontos contra 11,75 pontos da atual campeã nacional Sub-16.

    “Foi um ótima campeonato e a melhor forma de terminar o ano”, começou por afirmar Teresa Bonvalot após a final. “Como já era campeã nacional não estava tão nervosa, mas queria chegar aqui e mostrar a razão de ter sido campeã de forma antecipada. Faço um balanço muito positivo do ano. Tive bons resultados e só me faltou vencer duas das etapas. Estou muito feliz e pronta para a próxima temporada”, vincou.

    Este foi o 20.º triunfo da carreira de Teresa Bonvalot, de apenas 21 anos, na Liga MEO Surf. Teresa, que este ano já tinha vencido outras três etapas, estando numa sequência de três vitórias seguidas, está a somente quatro triunfos de igualar o histórico registo de vitórias de Patrícia Lopes.

    Resultados finais do Bom Petisco Cascais Pro:
    Final masculina: Frederico Morais 13,50 x Luís Perloiro 11,15
    Final feminina: Teresa Bonvalot 14,75 pontos x Gabriela Dinis 11,75
    Somersby Onda do Outro Mundo: Frederico Morais, 9,25 pontos, nos quartos-de-final
    Renault Expression Session: Guilherme
    Ribeiro Sumatra Surf Trip (Melhor Júnior): Afonso Antunes e Kika Veselko
    Cascais Best Surfer: Frederico Morais e Gabriela Dinis
    Bom Petisco Girls Score: Teresa Bonvalot, 14,75, na final

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • frederico morais
  • Teresa Bonlavot
  • Guincho
  • Bom Petisco Cascais Pro
  • liga meo surf
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
outubro 23
A hora vai mudar: relógios atrasam 60 minutos na madrugada de domingo
outubro 25
Rodrigo Carrajola e Jaime Bonito renovam os títulos nacionais de bodysurf
outubro 24
Do susto ao título: Joana Schenker é heptacampeã nacional de bodyboard
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 24
Guincho recebe etapa única do Nacional de Bodysurf
outubro 23
Fim de semana chega com sábado soalheiro e chuva no domingo
outubro 23
Três surfistas resgatados na Praia da Barra
pub