Homepage
- Como um azar não vem só, dentro de água a surfista portuguesa também acabou por danificar o 'nose' da sua prancha.
-
-
Por estes dias disputa-se na Praia do Guincho, em Cascais, a quinta e última etapa da Liga MEO Surf de 2020, o Bom Petisco Cascais Pro.
No setor feminino, a promissora Kika Veselko é uma das atletas que já garantiu o passaporte para a terceira ronda da competição, que vai ainda hoje para a água.
No entanto, nesta sua caminhada Francisca já passou por um grande susto antes de ter disputado o seu heat da segunda ronda, do qual veio a sair vencedora.
Faltavam cerca de 25 minutos para a entrada na água da atual campeã nacional de Surf Esperanças Sub-18 quando aconteceu um daqueles contratempos que deixam qualquer pessoa desorientada, ainda para mais quando antecedem algo importante.
"Tudo aconteceu quando estava a vestir o fato, a ouvir música e com a porta do meu carro aberta. Entretanto, veio uma rajada de vento, a porta fechou-se e o carro ficou trancado com a chave no seu interior", começou por contar Kika Veselko aos microfones da Sport TV.
Esta de seguida rapidamente se apressou a chamar o seu treinador, Rodrigo Sousa, para em conjunto encontrarem uma solução para este inesperado problema e com o tempo, sem piedade, a escoar-se para o começo do heat.
"A solução passou por partir o vidro do carro. Agarrei nas pranchas e vim a correr para a praia. Bebi um pouco de água e segui para o heat, que venci. Foi uma situação muito stressante", revelou Kika Veselko, isto apesar das constantes mensagens de tranquilidade do seu treinador.
Como um azar não vem só, dentro de água a surfista portuguesa também acabou por danificar o 'nose' da sua prancha. Valeu mesmo pela vitória no heat e permanência em prova, o que no fundo era o objetivo que Kika perseguia.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJorge Matreno/ANSurfistas
-
FonteRedação
