Homepage
- Em jogo, estão os títulos das categorias Open e Júnior.
-
-
Este ano, devido à atual situação pandémica, o Campeonato Nacional de Bodysurf será decidido numa etapa única.
Etapa essa que decorrerá este sábado na Praia do Guincho, localizada no concelho de Cascais. Em jogo, estarão os títulos das categorias Open e Júnior.
Rodrigo Carrajola, campeão em 2019, o tricampeão Miguel Rocha e António Stott, campeão em 2015, são os favoritos à conquista do título Open, mas não estão sozinhos na corrida. Pedro Collaço e o atual campeão nacional júnior Jaime Bonito prometem ter uma palavra a dizer na competição.
Com um quadro competitivo composto por 24 atletas na categoria Open e 4 na categoria Júnior, a previsão deixa antever um dia de boas ondas no Guincho.
O check-in está marcado para as 08h30 junto ao palanque principal, perto da Estalagem Muchaxo. As baterias estão já disponíveis no site oficial da competição.
Para António Pedro, da Associação Surf Social Wave e mentor do Nacional de Bodysurf desde o seu início, este "ano é muito atípico e depois de termos tido uma época absolutamente memorável em 2019, acabamos por ficar tristes por em 2020 apenas podermos ter uma etapa. Estamos, no entanto, confiantes que vamos ter boas ondas, boas performances e o fair-play que tem distinguido esta modalidade desde o princípio".
Nota ainda para o facto de que os atletas em prova terão de respeitar o plano de contingência elaborado pela Federação Portuguesa de Surf com o apoio da organização não governamental Médicos do Mundo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaSara Lopes
-
FonteRedação
