Homepage
- Kikas é o atual vice-líder do ranking nacional masculino à entrada para a última etapa da Liga MEO Surf de 2020.
-
-
É bom perto da sua casa, mais concretamente na Praia do Guincho, que Frederico Morais tentará regressar aos títulos nacionais a partir de hoje.
O recente vencedor do MEO Portugal Cup of Surfing é um dos três surfistas, os outros são Afonso Antunes e Vasco Ribeiro, que vão lutar pelo título nacional na derradeira etapa da Liga MEO Surf de 2020, o Bom Petisco Cascais Pro, que vai decorrer até sábado.
Num ano marcado pela pandemia de Covid-19, que levou ao cancelamento da temporada de 2020 do World Championship Tour (WCT), a conquista do título máximo do surf nacional tornou-se inesperadamente um dos objetivos do ano para o atual vice-líder do ranking nacional masculino.
"É especial estar, neste momento, a disputar o título nacional. Obviamente que tornou-se um objetivo, ainda para mais nesta fase em que estou a discutir o título com o Afonso Antunes e Vasco Ribeiro, os dois surfistas que a par de mim são as referências em Portugal. Não podia estar mais orgulhoso. Sei que não vai ser um tarefa fácil, mas nada é melhor de que um bom desafio", disse o surfista de 28 anos à Associação Nacional de Surfistas num vídeo de antevisão do Bom Petisco Cascais Pro.
Num ano em que fará todas as etapas da Liga MEO Surf, o único surfista português que pontifica no WCT considera que esta competição, no atual contexto pandémico e após um longo período de confinamento, trouxe de volta "aquela ansiedade e vontade de competir", que já há muito "fazia falta".
No entender de Frederico, a "organização do campeonato está de parabéns por possibilitar aos surfistas fazerem aquilo que mais gostam: competir e surfar".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJorge Matreno/ANSurfistas
-
FonteRedação
