Homepage
- O responsável da expedição acredita que o animal terá tido 100 filhos durante a sua vida.
-
-
Os protagonistas desta história são a OCEARCH, uma organização não governamental que desde 2012 tem localizado e estudado vários tubarões-brancos na noroeste do Oceano Atlântico.
Nesta 39ª expedição da entidade, a equipa de investigadores encontrou nas águas da Nova Escócia, no leste do Canadá, um tubarão-branco fêmea com cerca de 5 metros de comprimento e 1,6 toneladas.
O animal terá à volta de 50 anos, sendo que Chris Fischer, responsável da expedição, acredita que o mesmo terá tido cerca de 100 filhos durante a sua vida. Como tal, Fischer vê a fêmea como a 'Matriarca do Oceano'.
O animal foi batizado de 'Nukumi', um nome que foi atribuído em homenagem a uma sábia e velha figura dos indígenas micmac, que pontificam na zona onde o tubarão-branco foi encontrado.
Após seu avistamento, Nukumi foi capturada e marcada com um chip para a recolha de dados, sendo posteriormente devolvida ao mar. Os dados recolhidos serão agora utilizados em 21 projetos de pesquisa, informa a OCEARCH.
Este foi um dos oito tubarões-brancos encontrados na expedição da OCEARCH pela Nova Escócia, tendo sido aquele que apresentou maiores dimensões.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaOcearch
-
FonteRedação
