Homepage
- Os saltos foram feitos a partir de uma plataforma concebida propositadamente para esta ação e que foi colocada numa das paredes da mina.
-
-
A tetracampeã da Red Bull Cliff Diving World Series, Rhiannan Iffland, e o romeno Constantin Popovici foram recentemente os protagonistas de um momento para a história e que não está ao alcance do mais comum dos mortais.
Ambos os atletas saltaram a mais de 120 metros de profundidade no interior da Salina Turda, uma das mais antigas minas de sal do mundo e que está localizada na Transilvânia, Roménia.
Os saltos foram feitos a partir de uma plataforma concebida propositadamente para esta ação e que foi colocada numa das paredes da mina. Saltos esses em direção a um lago de água salgada, claro está.
Toda uma nova experiência numa cenário que virou local turístico e pelos vistos um espaço ideal para a prática dos saltos para a água de grandes alturas.
"A água é 17% mais densa do que a do mar, por isso o impacto é diferente. Foi uma experiência única ter o contacto com a água salgada", confidenciou Rhiannan Iffland.
Já Constantin Popovici não tem dúvidas de que em toda a sua vida este foi o "projecto mais desafiante em termos mentais" no qual já este envolvido.
Recorde-se que devido à pandemia de Covid-19 foi cancelada a temporada de 2020 da Red Bull Cliff Diving World Series. Quanto ao calendário para o próxima temporada, espera-se que seja divulgado no início de 2021.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRed Bull Content Pool
-
FonteRedação
