Homepage
- A etapa poderá ser acompanhada através do canal oficial de Youtube da BBoard TV.
-
-
O Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2002 chega à quarta e derradeira etapa da temporada, na Póvoa de Varzim, com o título masculino entregue a Daniel Fonseca, mas com a decisão do título feminino ainda em cima da mesa.
No próximo fim de semana, 24 e 25 de outubro, assistiremos à decisão do título entre a presente campeã Joana Schenker e Teresa Almeida, duas bodyboarders que dispensam qualquer tipo de apresentação.
Motivada pelo recente triunfo em Peniche, Teresa Almeida não esconde que "este ano, mais que nunca, tenho vontade de ter bons resultados. Por ter o meu patrocinador principal, o Crédito Agrícola, a patrocinar o circuito, por termos melhores condições em todos os aspetos da prova, e porque ganhar num ano destes, tão atípico, tão difícil para todos, seria ainda mais especial, mais marcante. Este é o ano que considero da viragem positiva do bodyboard em Portugal".
Já Joana Schenker, por sua vez, garante estar refeita da eliminação prematura que sofreu na terceira etapa, em Peniche, assumindo o erro que facilitou o seu afastamento, nas meias-finais, e impediu a revalidação do título depois de duas vitórias em outras tantas etapas (Santa Cruz e Nazaré):
“O heat de Peniche foi um pouco estranho. Decidi apostar no 'outside' e insisti ali numa altura em que as ondas começaram a dar mais perto da areia. Depois reagi tarde e a Mariana [Rosa] apanhou uma onda a 10 segundos do fim e virou a bateria. Foi um erro tático e um péssimo resultado. Um quinto lugar que foi o meu pior resultado no Nacional desde 2014. Foi um lapso que abriu a porta à Teresa e agora tudo está mais interessante", disse a hexacampeã nacional.
Já no setor masculino, com o título entregue antecipadamente a Daniel Fonseca, restam agora pontos de honra, como os do local Ricardo Rosmaninho, que em 2019 foi um dos candidatos ao título e que este ano ocupa apenas o nono lugar do ranking nacional.
“Este foi um ano estranho para mim. Demorei a encontrar o meu ritmo e estive demasiado ansioso nos meus heats. Em Peniche estava mais calmo, mais focado, mas fui penalizado com uma interferência nas meias-finais, pelo que não pude ir mais longe”, assume Rosmaninho, que faz um 'raio-x' à onda da Praia da Salgueira onde, em princípio, se realizará a competição:
“É uma onda para a esquerda, de fundo de pedra, com um 'reef' lá fora que depois desenrola mais perto da areia e dá as principais secções. Não é uma onda fácil de ler. Quem surfa ali regularmente já lhe conhece as manhas. Entre os principais atletas do Nacional, temos o Manuel Centeno que também já surfou ali muitas vezes em regionais e conhece bem a onda, explicou Rosmaninho.
E quanto aos objetivos do bodyboarder do Clube Naval Povoense, esses são bem claros: “Para esta etapa, o objetivo é ganhar, sem dúvida. Só penso nisso, em ganhar em casa e dar essa alegria ao pessoal da Póvoa e a todos os que me apoiam.”
Recorde-se que à semelhança das anteriores três etapas, o evento da Póvoa de Varzim poderá ser acompanhado na íntegra através do canal oficial de Youtube da BBoard TV.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
