Homepage
- No setor feminino, Teresa Miranda assegurou a vitória no evento e com uma performance de excelência.
-
-
Terminou a presença portuguesa no Gran Canaria Frontón King 2020, evento de bodyboard que desafia a mítica onda do El Frontón, considerada por muitos como a melhor onda em termos mundiais para a prática da disciplina.
O único representante português que participou nesta edição especial da competição canária, Bernardo Jerónimo, chegou até à quarta ronda do evento masculino. Ontem, o figueirense que vive na ilha Gran Canária, precisamente onde decorre esta prova, ficou pelo caminho num heat equilibrado e cujo os lugares de passagem à fase seguinte estiveram em aberto até ao soar da buzina. Bernardo foi o quarto com o score combinado de 9,90 pontos em 20 possíveis.
O atleta luso foi superado pelos locais Guillermo Cobo e Jonathan Vega, que seguiram para a ronda seguinte. Já o francês Maxime Castillo foi terceiro e também encerrou a sua participação neste Frontón King 2020.
Nos restantes heats realizados, destaque para o desempenho autoritário do bicampeão mundial Pierre-Louis Costes. O francês que reside em Portugal venceu o seu heat com um score combinado de 16,25 pts em 20 possíveis. Resultado para o qual contribuiu uma onda na casa da excelência, 9,50 pts.
Com este desempenho, PLC é o autor, até ao momento, da melhor onda e pontuação combinada do evento masculino. Nesta quarta ronda, faltam ainda realizar mais duas baterias para esta fase ficar completa. Ontem foram para a água quatro heats.
O terceiro dia de competição ficou ainda marcado pela decisão da prova feminina, que este ano contou apenas com a presença de quatro atletas. O heat decisivo contou com a presença de duas atletas locais, Alexandra Rinder e Teresa Miranda, mas que não são nenhumas desconhecidas em termos mundiais.
Neste duelo canário, o triunfo foi assegurado por Teresa Miranda e com uma exibição inesquecível. Isto porque na final, Teresa conseguiu, graças a um grande tubo, obter a sua primeira nota máxima (10 pontos) em competição. Este foi o primeiro 10 do Frontón King 2020 e como tal é, até ao momento, a melhor onda surfada do evento, juntando os setores masculino e feminino.
Esta foi a segunda vez na sua carreira que Teresa Miranda foi consagrada a 'Rainha do Frontón', a primeira havia sido em 2018, enquanto Alexandra Rinder falhou a revalidação da vitória obtida em Gáldar no ano passado.
Para esta sexta-feira foi decretado lay day numa prova que pode ser pode ser acompanhada através do canal de Youtube da International Bodyboarding Corporation (IBC), entidade promotora do Mundial de Bodyboard.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaIBC
-
FonteRedação
