Homepage
- A escassez de alimentos faz com que exista preocupação quanto ao futuro a longo prazo da cria.
-
-
Em 2018, houve uma orca que foi notícia em todo o mundo por ter transportado por uma cria sem vida na água durante 17 dias.
Agora dois anos depois, a famosa orca é novamente notícia, mas desta vez por ter dado à luz uma nova cria, que foi apelidada de J-57 pelo Centro de Pesquisa de Baleias.
Estimando-se que o mamífero tenha nascido na passada sexta-feira, dia 4 de setembro, tendo a cria sido avistada no passado sábado junto da sua mãe em águas próximas à fronteira entre o estado norte-americano de Washington e a província canadiana de British Columbia.
Tahlequah, assim é o nome da mãe, viu a sua gravidez ser relatada há várias semanas pelo grupo conservacionista sem fins lucrativos SeaLife Response, Rehabilitation and Research, também conhecido como SR3. A gestação terá durado 18 meses.
Consumado o nascimento, os especialistas têm agora a preocupação com o futuro da cria. Isto porque a população de baleias residentes no sul do Canadá sofre bastante de stress ambiental, nomeadamente devido à falta de alimentos. Situação em parte provocada pelas variações na migração dos salmões.
A falta de alimentos está também intimamente ligada aos elevados níveis de insucesso da gestação. Em 2017, foi publicado um estudo na revista científica PLOS ONE que relata o facto de terem falhado mais de dois terços das gestações entre 2008 e 2014.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
