Homepage
- A formação 'Surf & Rescue' é gratuita e destina-se a treinadores e outros membros e trabalhadores de escolas e clubes de surfing.
-
-
Depois do arranque na Costa de Caparica, no dia de ontem, o projeto 'Surf & Rescue' está a caminho de Sagres, nesta que é uma iniciativa que une o surf ao salvamento aquático, sendo promovida em conjunto pela Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) e pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).
Desta forma, no próximo sábado, a formação passará pela Praia da Mareta, em Sagres (não será na Praia do Tonel conforme previsto devido às condições do mar), onde irá decorrer durante todo o dia com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.
ISN e AESDP juntaram-se com o intuito de potenciar o contributo que já tem vindo a ser dado pelas escolas de surf no apoio às vítimas de afogamento nas praias de todo o país, principalmente fora da época balnear e em praias não vigiadas, onde as escolas estão presentes durante todo o ano.
É neste contexto que surge a iniciativa Surf & Rescue, que consiste numa série de formações direcionadas para treinadores e técnicos da escolas de surf, em resgate e salvamento aquático e suporte básico de vida.
Esta formação gratuita é destinada a treinadores e outros membros e trabalhadores de escolas e clubes de surfing, tem a duração de 7 horas e atribui 1.4 Unidades de Crédito para a renovação das Cédulas de Treinadores IPDJ.
Devido aos constrangimentos impostos pela pandemia do novo coronavírus, as ações estão limitadas a um total de 30 participantes. Neste caso concreto da formação de Sagres já são poucas as vagas que sobram.
Os interessados podem efectuar as inscrições e obter mais informações através do seguinte endereço eletrónico:
info@associacaoescolasdesurf.pt
Resta informar que após a passagem pelo sul do país, a iniciativa 'Surf & Rescue' ruma a norte, mais concretamente a Matosinhos, onde no próximo dia 30 de setembro decorrerá a última ação deste projeto.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCâmara Municipal de Almada
-
FonteRedação
