Homepage
- A bandeira vermelha foi hasteada devido ao facto dos valores microbiológicos da água estarem acima dos parâmetros de referência.
-
-
Ao início da tarde desta quarta-feira, dia 16 de setembro, a Autoridade Marítima Nacional fez saber que está proibida a prática de banhos na Praia de São Pedro do Estoril, que está localizada no concelho de Cascais.
A Capitania do Porto de Cascais hasteou a bandeira vermelha no areal após a "análise de qualidade da água, efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente, ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência" para a praia em questão.
Dada a atual situação, a Agência Portuguesa do Ambiente vai "manter a monitorização da qualidade da água", sendo que será efectuada uma "nova reavaliação" da mesma.
A Autoridade Marítima Nacional informa que a interdição agora em vigor será levantada assim que os valores microbiológicos voltem a estar dentro da normalidade.
A ação de interditar a prática de banhos na Praia de São Pedro do Estoril foi "articulada entre a Capitania do Porto e o Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, a Autoridade de Saúde, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Câmara Municipal de Cascais".
Recorde-se neste verão esta é a segunda vez em que a ida a banhos está interdita na Praia de São Pedro do Estoril. A primeira ocasião ocorreu no passado mês de agosto, tendo a causa sido a presença de uma elevada quantidade da espécie medusa velella (veleiro).
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
