Homepage
- Um relatório hoje divulgado indica que Portugal apresenta os níveis mais elevados de resiliência para lidar com os riscos.
-
-
O relatório Registo de Ameaças Ecológicas, elaborado pela ONG Institute for Economics and Peace, indica a exposição de países aos riscos de crescimento populacional, stress hídrico, insegurança alimentar, secas, inundações, ciclones, aumento da temperatura e subida do nível do mar.
Produzido pela primeira vez, foram hoje divulgados os resultados de um relatório que fez projeções sobre ameaças ambientais até 2050. Segundo os dados conhecidos, Portugal está entre os países que vai enfrentar menos ameaças ecológicas até 2050.
Portugal apresenta uma classificação de 'baixa exposição' ao estar exposto a uma das ameaças ecológicas até 2050 ao mesmo tempo que apresenta os níveis mais elevados de resiliência para lidar com os riscos.
O relatório constata que 141 países estarão expostos a pelo menos uma ameaça ecológica até 2050, existindo apenas 16 países que não enfrentam qualquer ameaça, como são o caso da Suécia, Noruega, Irlanda e Islândia.
No topo da lista com maior número de ameaças estão 19 países que têm de enfrentar quatro ou mais ameaças, englobando uma população conjunta de 2,1 mil milhões de pessoas, o que representa cerca de 25% da população total mundial.
Estes 19 países estão entre os 40 territórios menos pacíficos do mundo, entre eles o Afeganistão, a Síria, o Iraque, Chade, a Índia e o Paquistão.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
