Homepage
- Ao contrário do que acontece em Portugal, Espanha ou Reino Unido, a França não tem um circuito profissional, decidindo os campeões num evento único.
-
-
A pandemia da Covid-19 parece estar a entrar agora na segunda vaga em vários países da Europa e o aumento de número de casos, como por exemplo, em França, continua a fazer estragos. Depois de um retomar à normalidade, os eventos desportivos continuam a sofrer as consequências, com os campeonatos nacionais de surf de França a serem cancelados.
Previsto para decorrerem entre setembro e outubro em várias modalidades, o Campeonato de França 2020 foi, assim, cancelado pela Federação Francesa de Surf, depois de uma decisão tomada na passada quinta-feira, devido à evolução que a pandemia tem tido em terras gaulesas.
A primeira prova do Campeonato de França estava prevista para 19 e 20 de Setembro, onde estariam em jogo os títulos de SUP. Nos fins-de-semana seguintes seria a vez do surf e bodyboard. No entanto, em 2020 não haverá campeões em França.
Ao contrário do que acontece em Portugal, Espanha ou Reino Unido, a França não tem um circuito profissional, decidindo os campeões num evento único, que junta várias modalidades e escalões.
Curiosamente, após Portugal ter tido a primeira competição a regressar no pós-pandemia, a França até seguiu o exemplo com a realização de um evento especial só para os principais surfistas do país. Contudo, o facto de o país estar novamente a contas com um aumento do número de infeções obrigou a novo recuo nas medidas de segurança.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFFS
-
FonteRedação
