Homepage
- A prova principal contou com pontuações excelentes e houve mesmo um 10 na prova feminina.
-
-
A praia galega de Valdoviño, na Corunha, acolheu no passado fim-de-semana a decisão dos títulos nacionais espanhóis. Uma prova única que serviu para coroar campeões de vários escalões e também várias modalidades, com Luiz Diaz e Nadia Erostarbe a destacarem-se como campeões de Surf Open.
A par dos títulos portugueses, estes foram um dos poucos títulos nacionais a serem disputados em 2020, devido à pandemia da Covid-19, embora num formato completamente distinto – em Portugal a Liga MEO Surf conta com 5 etapas e foi a primeira prova de surf em todo o Mundo a ser retomada.
A prova principal contou com pontuações excelentes e houve mesmo um 10 na prova feminina. Além de Diaz e Erostarbe, que acabaram por bater toda a concorrência para se sagrarem campeões espanhóis de 2020, destaque ainda para os títulos de Melania Suárez e Moisés Domínguez em Sub-18.
Nos Sub-16 os vencedores foram Kai Odriozola e Janire Etxabarri, enquanto nos Sub-14 Hans Odriozola e Enara Palacios subiram ao lugar mais alto do pódio. Já nos sub-12 o campeão foi Enrique Yedra. Também houve título em surf Masters, com Pablo Solar a levar a melhor sobre a concorrência.
Em relação às outras disciplinas, Jon Garmendia e Carlota Jauregi sagraram-se reis do longboard – Nicolas Garcia venceu em Sub-18 -, com Guillermo Carracedo e Iballa Ruano a vencerem a prova de SUP – na categoria júnior o vencedor foi Antonio Morillo. Por fim, David Hernández sagrou-se o novo campeão espanhol de Kneebord.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFES
-
FonteRedação
