Homepage
- O bicampeão nacional de surf foi até ao Índico numa viagem que partiu da cabeça do seu pai.
-
-
Apesar da atual pandemia do novo coronavírus, Miguel Blanco não tem estado parado no que diz respeito às já suas bem conhecidas surf trips.
Recentemente o bicampeão nacional de surf Open aproveitou a abertura de fronteiras e não perdeu tempo em pegar na prancha e ir surfar para outras latitudes.
Uma viagem às Maldivas e na qual Miguel contou com a companhia do seu pai, o mentor de toda esta aventura, bem como do seu irmão. Durante uma semana, Miguel Blanco usou e abusou da sua Killer Fish em alguns surf points bem conhecidos como são o caso de Cokes, Chickens e Sultans.
Sessões de freesurf à parte, a sustentabilidade ambiental também fez parte desta viagem, pois Miguel Blanco e companhia ainda tiveram para uma ação de limpeza de uma idílica ilha de coral, que se encontrava cheia de lixo.
Eis o relato de Miguel Blanco sobre esta surf trip em tempo de Covid-19:
"Tudo começou com uma chamada do meu pai a perguntar o que iria fazer na próxima semana e se era possível viajar até às Maldivas nestes tempos incertos.
Depois de verificar as previsões e avisar o meu pai que tínhamos de arrancar o mais cedo possível, fazer testes ao novo coronavírus à última hora - que no final nem foi necessário pois não íamos viajar pelo Dubai - mais voos cancelados e alterados 48 horas antes da partida, nem estava a acreditar quando cheguei a Malé com o meu pai e o meu irmão e de seguida entrei no speedboat a caminho de Cokes e Chickens.
Acabámos por apanhar uma semana de altas ondas e com pouco crowd. Havia vários barcos, mas a verdade é que estavam quase vazios, pelo que existiam apenas duas ou três pessoas a surfar.
O plano inicial era ir para a ilha de Cokes mas devido à pandemia as ilhas estavam interditas. Contactei o Hupa e ele colocou-nos direto no 'Handhu'. Acabou por ser o melhor que nos podia acontecer. Apanhei altas ondas nas Maldivas a bordo de um dos melhores barcos em que já fiquei. Como disse o meu novo amigo Alex disse: 'Big risks, big rewards'. Surfei muito em Cokes e Chickens e também fiz umas boas sessões em Sultans.
Surfei a maior parte do tempo com a minha Killer Fish, que estava incrível naquele tipo de condições. Tanto para dar umas curvas como para manobras mais progressivas e aéreos!
Fiquei num barco com alguns europeus, um surfista profissional da Rússia, o Ahmed (melhor surfista das Maldivas) e a tripulação. Num dos dias, ao passarmos por uma ilhota de coral muito pequena entre Cokes e Chickens, deparei-me com a quantidade de lixo que havia no pequeno pedaço de terra e imediatamente pensei que tínhamos de contribuir de alguma maneira, isto depois dos bons momentos que estávamos a passar naquele paraíso. E assim fiz. Em conjunto com o Ahmed, o Shimu e o Hupa metemos mãos à obra!"
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaDR/Miguel Blanco
-
FonteRedação
