Homepage
- O evento de Ribeira d'Ilhas marca o regresso a Portugal das provas da World Surf League.
-
-
Decorreu hoje em plena Praia de Ribeira d'Ilhas, na Ericeira, a apresentação oficial do MEO Portugal Cup of Surfing, evento que traz de regresso a Portugal as provas da World Surf League (WSL).
Esta foi uma apresentação que ocorreu no dia em que arrancou o período de espera da competição, marcado esta segunda-feira por um lay day.
As boas-vindas foram dadas por Célia Fernandes, vereadora da Camara Municipal de Mafra, que não escondeu o orgulho e satisfação pelo facto da escolha do local para a realização doe evento ter recaído naquela que é uma Reserva Mundial de Surf.
“A Câmara Municipal congratula-se pela escolha da Ericeira – reconhecendo a qualidade das ondas daquela que é a única Reserva Mundial de Surf em toda a Europa – para acolher a primeira prova da World Surf League em Portugal neste ano de 2020 e a segunda no âmbito da prestigiada Euro Cup of Surfing. Fazemos votos que a hospitalidade das nossas gentes seja o melhor cartão de visita no regresso dos surfistas da elite mundial às grandes competições e que esta prova seja mais uma oportunidade para reforçar a divulgação além-fronteiras do concelho de Mafra, e da Ericeira em particular, como destino turístico sustentável e território de experiências memoráveis", afirmou Célia Fernandes.
O MEO Portugal Cup of Surfing é uma prova onde o prize-money será doado à Fundação Oceano Azul, entidade que visa contribuir para um oceano produtivo e saudável através da literacia, conservação e capacitação.
Dentro desta preocupação ecológica e sustentável é importante sublinhar a continuação do projeto 'The Unwanted Shapes', lançado em 2019 pela marca MEO.
Este ano, a iniciativa conta com a parceria do Turismo de Portugal e da WSL, tendo como objetivo caminhar para a sua globalização.
Em 2020, a iniciativa materializa-se na forma de um concurso - 'Open Call' - dirigido a todos os shapers do mundo, incitando-os a submeterem projetos que vão dar origem a pranchas criadas com materiais que resultam do lixo provocado pela pandemia de Covid-19.
As inscrições abrem no próximo dia 8 de outubro, sendo que a prova do World Championship Tour em Peniche, agendada para fevereiro de 2021, será o palco que dará visibilidade ao projeto.
“Para o MEO, o surf é muito mais que uma modalidade, representa um estilo de vida e tem valores muito próprios, que a marca quer ter associada à sua cultura empresarial. É com muita satisfação que damos nome, uma vez mais, a uma prova da World Surf League, e que podemos contribuir para o dinamismo do surf no nosso país e além-fronteiras. O repto que hoje aqui relançamos, 'The Unwanted Shapes – Covid-19 Waste Edition', é a prova inequívoca do papel da Altice Portugal na sociedade, enquanto marca de causas que pretende consciencializar a população mundial para um tema sensível como a proteção dos mares e oceanos", afirmou João Epifânio, administrador do segmento de consumo da Altice Portugal/MEO.
O MEO Portugal Cup of Surfing é um evento que conta com o apoio do Turismo de Portugal, MEO, Câmara Municipal de Peniche, Câmara Municipal de Mafra, entre outras entidades.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPedro Mestre
-
FonteRedação
