Homepage
- A recordista mundial do Guinness da maior onda surfada por uma mulher em entrevista ao MEO Beachcam na Nazaré.
-
-
Foi no passado dia 10 de setembro que a World Surf League anunciou que Maya Gabeira havia batido o seu próprio recorde mundial do Guinness da maior onda surfada por uma mulher.
O novo máximo mundial está agora cravado nos 73,5 pés, cerca de 22,5 metros. Mais uma vez, esta enorme gesta da atleta brasileira foi obtida no Canhão da Nazaré.
O feito da big rider carioca aconteceu no passado dia 11 de fevereiro, durante o histórico Nazaré Tow Surfing Challenge.
Entretanto passaram-se meses, instalou-se uma maldita pandemia, mas o tão desejado anúncio acabou por chegar.
Poucos dias após ter sido oficializado o recorde mundial de Maya, o MEO Beachcam deslocou-se à Nazaré, onde mais poderia ser, para falar com a mulher que surfou esta gigante massa de água.
Nesta primeira parte da entrevista, Maya Gabeira fala do que sentiu no momento em que surfou a onda recordista, mas faz também uma viagem ao passado. Maya recorda os primeiros passos que deu no mundo do surf e o caminho até à especialização nas ondas grandes.
Na conversa, há ainda espaço para relembrar o momento em que conheceu o local que viria a mudar para sempre a sua vida profissional.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL/Damien Poullenot
-
FonteRedação
