Homepage
- Alguns banhistas necessitaram da ajuda dos nadadores-salvadores para saírem da água.
-
-
Durante esta terça-feira a bandeira vermelha foi hasteada na Praia de Cabanas de Tavira, no Algarve, para salvaguardar a integridade dos banhistas, devido às correntes fortes que obrigaram os nadadores-salvadores a intervir para ajudar vários banhistas.
Citado pela agência noticias Lusa, o capitão do porto de Tavira, Rui Vasconcelos de Andrade, disse que apesar da intervenção dos nadadores-salvadores, não teve informação de ser necessária a presença de equipas de emergência médica para socorrer banhistas afetados.
"Hasteou-se a bandeira vermelha em Cabanas de Tavira por se verificarem agueiros, correntes fortes e pelo facto dos nadadores-salvadores terem sido obrigados a ajudar algumas pessoas a sair da água em virtude dessas correntes”, afirmou o capitão do porto algarvio.
Perante tal situação, o MEO Beachcam entrou em contacto com o Comando-local da Polícia Marítima de Tavira que adiantou que a situação foi normalizada durante a tarde com a mudança da maré, pelo que a bandeira verde foi novamente hasteada na praia algarvia.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
