Homepage

  • Renault Porto Pro celebra o World Clean-Up Day com limpeza de praia
    15 setembro 2020
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A ação de limpeza de praia está marcada para as 9h30 de Sábado e contará com a presença de surfistas do MEO H-Team.
  • Os melhores surfistas nacionais estão de regresso ao Norte do país para o Renault Porto Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2020, a principal competição de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais de surf. Mas, além do regresso à ação nas ondas do Porto e Matosinhos, esta etapa também fica marcada por uma ação de limpeza de praia, que irá celebrar o World Clean-up Day, no sábado, dia 19 de Setembro.

    Depois de dois anos em que colocou de pé a primeira e única ação consertada de limpeza de praias a nível nacional, em que foram retiradas da praia mais de 2 toneladas de plástico, sob a égide da Fundação Altice, a Liga MEO Surf volta a contar com estas ações de sustentabilidade, onde os surfistas são parte integrante importante, devido à ligação que têm com o oceano e ao papel que desempenham no futuro do planeta. Adicionalmente, ao longo de mais de 20 ações de limpeza sob a coordenação da Plastic Sundays, contou-se com a participação de mais de 2.400 pessoas entre voluntários, celebridades, seniores ativos e famílias.

    João Epifânio, Chief Sales Officer B2C Altice Portugal
    “Numa altura em que a palavra de ordem é ‘retomar’, é com grande entusiasmo que a Fundação Altice regressa ao terreno para mais uma das já tradicionais limpezas de praia levadas a cabo nas etapas da Liga MEO Surf. Esta é uma ação de grande relevo pois permite continuar a consciencializar a sociedade para um tema tão relevante como é o da preservação ambiental. Além de marcar o recomeço desta iniciativa após um período de suspensão decorrente das restrições da pandemia, a ação ganha um cunho especial por desta vez poder contar com a representação, em peso, da Altice Portugal, através de vários colaboradores, assim como dos surfistas do MEO H-Team, numa data que assinala o Dia Mundial da Limpeza. Esta iniciativa é mais um exemplo da materialização do compromisso e aposta assumida por todas as insígnias da Altice Portugal no âmbito da sustentabilidade e da preservação ambiental.”

    A ação de limpeza de praia está marcada para as 9h30 de Sábado e contará com a presença de surfistas do MEO H-Team, colaboradores da Altice Portugal, além de todos os voluntários que tenham interesse em participar. O ponto de encontro para esta ação será junto à estrutura do Renault Porto Pro, na Praia Internacional.

    Miguel Blanco, bicampeão nacional em título
    “É muito importante ter este tipo de iniciativas. Os surfistas têm consciência direta do que está a acontecer com os oceanos e o planeta e sabemos qual o impacto que isso tem nas nossas vidas. Muitas vezes estamos a surfar e temos encontros com plástico ou redes de pesca. Não podemos fechar os olhos a isso. Como surfistas, a nossa parte passa por consciencializar as pessoas, dando o exemplo. Se recolhermos dois ou três pedaços de lixo cada vez que vamos surfar não custa nada. Esta pandemia até acabou por ser boa em alguns aspetos. No entanto, temos de tomar ações neste pós-pandemia para tentar fazer a diferença. Já tinha feito limpezas de praia na Ericeira e nas Maldivas, mas recentemente fiz em São Pedro do Estoril e fiquei chocado com a quantidade de beatas que as pessoas deixam na praia. Temos de ter atenção a estas coisas!”

    Também na qualidade de parceiro de sustentabilidade da Liga MEO Surf, o Grupo Jerónimo Martins sublinha a importância que atribui aos Oceanos e à preservação da biodiversidade. Com o intuito de contribuir para a oferta de soluções mais responsáveis, a sua Companhia Pingo Doce duplicou, em 2020, o teor de plástico reciclado na gama de sacos de lixo Pingo Doce que são agora compostos por plástico 100% reciclado. Esta alteração permite reintroduzir na economia mais de 1.700 toneladas de plástico pós-consumo por ano evitando, por isso, o consumo da mesma quantidade de plástico virgem.

    Em termos de troféus laterais, acrescem a luta pela melhor manobra na Renault Expression Session e pela Somersby Onda do Outro mundo (ambos com 2.500€ anuais), além da continuação da disputa do Santander Award, a definir no final do ano com ponderação entre a performance desportiva e aproveitamento escolar. Destaque ainda para o Bom Petisco Girls Score, o primeiro prémio exclusivamente dedicado às senhoras, com 2.500€ anuais para a melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino.

    Rip Curl Fantasy – Façam as vossas apostas
    Prémio vencedor etapa: Fato Rip Curl E-Bomb 3.2
    Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova
    Mais informações em fantasy.ansurfistas.com

    O Renault Porto Pro poderá ser acompanhado a partir de casa com transmissão integral em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Miguel Blanco
  • liga meo surf
  • Renault Porto Pro
  • Limpeza de Praia
  • World clean-up day
  • Fotografia
    ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
setembro 24
A nova Reserva Mundial de Surf fica na Costa Rica
setembro 22
Água imprópria proíbe banhos na Praia do Camilo
setembro 23
Banhos novamente autorizados na Praia do Camilo
setembro 23
Pelo menos 380 das 500 baleias-piloto encalhadas na Tasmânia já faleceram
setembro 23
Títulos nacionais de SUP vão ser decididos no Norte
setembro 15
Miguel Blanco e uma surf trip épica às Maldivas em tempo de pandemia
setembro 23
MEO Portugal Cup of Surfing está a chegar (TEASER)
pub