Homepage

  • Campeões nacionais de Surf podem ser encontrados já no Renault Porto Pro
    17 setembro 2020
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Todos os olhares estão centrados nas prestações de Afonso Antunes e Teresa Bonvalot, atuais líderes dos respetivos rankings.
  • Os melhores surfistas nacionais estão a postos para mostrarem todo o seu valor no norte do país, com o Renault Porto Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf, a principal prova de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais, a ter início marcado para esta sexta-feira, com chamada para as 8h00 horas. A etapa nortenha decorre ao longo de todo o fim de semana, estando todas as decisões previstas para domingo.

    Esta será uma etapa muito importante para as contas finais dos rankings e há mesmo a possibilidade de se coroarem campeões de forma antecipada no Porto e Matosinhos. Com um lote de luxo de surfistas inscritos, que vai servir para abrilhantar esta luta especial, todos os olhares estão centrados nas prestações de Afonso Antunes e Teresa Bonvalot, atuais líderes dos respetivos rankings e detentores do estatuto de licra amarela.

    Requisitos para Afonso Antunes ser Campeão Nacional no Renault Porto Pro:
    - Vencer a etapa e esperar que Frederico Morais não chegue à final;

    Requisitos para Teresa Bonvalot ser Campeã Nacional no Renault Porto Pro:
    - Vencer a etapa;
    - Ou ficar no 2.º posto e esperar que Yolanda Hopkins ou Carolina Mendes não vençam a etapa;  

    Entre os principais nomes em prova destaque para a presença de Tiago Pires. O antigo competidor do circuito mundial de surf vai aproveitar o Renault Porto Pro para matar saudades da competição, tal como já havia feito na etapa da Ericeira. Destaque ainda para o muito talento local que vai estar em prova, entre nomes da nova geração e ainda os mais experientes João Guedes, campeão nacional de 2009, e Francisco Alves, que desde há quatro anos faz do Porto a sua casa.

    Francisco Alves, top nacional e surfista residente no Porto
    “Estou bastante feliz por a Liga MEO Surf estar de regresso ao Norte do país. O Renault Porto Pro é uma etapa que adoro fazer, sobretudo depois de me ter mudado para cá há quatro anos. Tenho cá toda a minha vida neste momento, desde casa ao meu filho. Anseio bastante por competir nesta etapa, até porque já me sinto praticamente em casa. Fui sempre muito bem recebido no Porto e já tenho grandes amigos por aqui. Não trocaria de cidade por nada, pois estou muito bem aqui. O Porto e Matosinhos têm todo o potencial para oferecer um bom campeonato em termos de ondas. Desejo boa sorte e boas francesinhas a todos!”

    As condições esperadas para o fim-de-semana apontam para a entrada de ondulação, que vai assim mostrar o potencial das ondas nortenhas e, simultaneamente, permitir aos melhores surfistas nacionais exibirem todo o seu talento. Um cenário que deixa perspetivadas elevadas para o decorrer da prova.         

    Pedro Monteiro, diretor de provas da Liga MEO Surf

    “Temos expectativas de receber ondas, sobretudo no sábado. As previsões dão-nos boas perspetivas. Há um primeiro swell a entrar que deverá durar até sexta-feira, entrando depois uma nova ondulação para o fim-de-semana, que vai fazer com que o mar suba. Estou confiante que vamos ter boas condições para os três dias do campeonato.”

    A Liga MEO Surf mantém o seu compromisso com a agenda de sustentabilidade e na manhã de sábado (19 de Setembro) vai realizar uma limpeza de praia organizada pela Fundação Altice, que visa celebrar o World Clean-up Day. Sob coordenação da Plastic Sundays, esta iniciativa vai contar com a presença dos surfistas do MEO H-Team e outros tops nacionais, assim como com colaboradores da Altice Portugal e todos os voluntários que tenham interesse em participar.

    Agenda do Renault Porto Pro:

    1º dia – Sexta-feira, 18 de Setembro
    8h00 – Call primeiro dia de competição (masculino e feminino)

    2º dia – Sábado, 19 de Setembro
    08h00 – Call segundo dia de competição (por confirmar)
    09h30 – Limpeza de praia Fundação Altice para comemorar o World Clean-up Day

    3º dia – Domingo, 20 de Setembro
    08h00 – Call terceiro dia de competição (por confirmar)
    11h00 – Renault Expression Session (por confirmar)
    11h30 – Finais do Renault Porto Pro (por confirmar)
    12h30 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Renault Porto Pro (por confirmar)

    Em termos de troféus laterais, acrescem a luta pela melhor manobra na Renault Expression Session e pela Somersby Onda do Outro mundo (ambos com 2.500€ anuais), e a disputa do Santander Award, a definir no final do ano com ponderação entre a performance desportiva e aproveitamento escolar. Destaque ainda para o Bom Petisco Girls Score, o primeiro prémio exclusivamente dedicado às senhoras, com 2.500€ anuais para a melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino.

    Rip Curl Fantasy
    Prémio vencedor etapa: Fato Rip Curl E-Bomb 3.2
    Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova
    Mais informações em fantasy.ansurfistas.com

    O Renault Porto Pro pode ser acompanhado a partir de casa com transmissão integral em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Teresa Bonlavot
  • Afonso Antunes
  • Renault Porto Pro
  • liga meo surf
  • título nacional
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 17
Formação 'Surf & Rescue' a caminho da Figueira da Foz
setembro 17
Voluntários vão limpar a Praia do Cabedelo este sábado
setembro 17
Pure Piraña, a hard seltzer que refresca o verão
setembro 16
Bom Petisco Peniche Pro arranca com nota 10 e festa de tubos
setembro 17
Bom Petisco Peniche Pro: Dia dedicado ao surf feminino em Supertubos
setembro 17
Baía do Funchal acolhe terceira etapa do Circuito Regional da Madeira de SUP Race 2021
setembro 16
Esta sexta-feira começa o 1º Save The Waves Film Fest Azores Tour