Homepage
- Frederico considerou que o mar esteve "terrível" em Anglet.
-
-
Frederico Morais está motivado para o MEO Portugal Cup of Surfing, evento em que espera que o nível de surf esteja já elevado entre os surfistas da elite mundial e os vários portugueses que vão estar em prova. Kikas deixou elogios à organização da prova e ao facto de a mesma estar a considerar o melhor dia de ondas e o melhor local para realizar o evento português das WSL Countdown Series.
Em contrapartida, Frederico deixou algumas críticas à prova francesa, onde não conseguiu avançar qualquer ronda, naquele que foi o regresso à ação em provas internacionais. O surfista português, que concedeu uma entrevista à margem da conferência de imprensa de apresentação do MEO Portugal Cup of Surfing, falou mesmo em ondas “terríveis” durante a prova que aconteceu na semana passada em Anglet.
Beachcam - Qual a sensação de voltar a competir em Portugal num evento da WSL após um longo hiato?
Frederico Morais - Adoro a onda de Ribeira d'Ilhas. Literalmente, quase que aprendi a surfar neste local, pois foram muitos os fins de semana que passei em Ribeira d'Ilhas com o meu pai. É bom estar de volta a uma competição da World Surf League e defrontar atletas do WCT com quem costumo competir regularmente num 'ano normal'. Acredito que vai ser um campeonato bem disputado e onde vamos ver um bom nível de surf.
B - Apesar de esta ser uma prova de preparação, consideras que o facto de estares a competir em casa cria algum tipo de pressão extra?
FM - Já competi tanto em Portugal que acho que essa pressão não existe. Acredito que a pressão é algo que somos nós próprios que a criamos. Quero apenas mostrar um bom surf e encarar este evento como uma preparação para os desafios futuros.
B - Quais as principais dificuldades que sentiste no regresso à ação internacional, em Anglet?
FM - Não foram dificuldades. Em França, o mar estava terrível. Entre tantas boas praias que existem naquela zona, a organização podia ter optado por uma solução semelhante à do MEO Portugal Cup of Surfing. Estar atenta às previsões e com isso escolher o melhor local para fazer o evento, ainda mais sendo este de demonstração. Felizmente em Portugal os cuidados são outros e as previsões do mar não são descuradas. Acredito que aqui vai tudo correr melhor.
B - Depois de este evento especial, segue-se a decisão do título nacional de surf. Ser campeão é um objetivo nesta fase do ano?
FM - É sem dúvida um objetivo. Uma pessoa quando se propõe a competir é sempre para ganhar. O facto da prova ser em Cascais, local de onde sou originário, certamente que dará um sabor especial caso seja campeão nacional. Vou trabalhar para que isso aconteça.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPedro Mestre/wsl
-
FonteRedação
