Homepage
- A crise da Hurley não é recentemente e desde o início do ano que se tem assistido a uma grande debandada daquele que já foi o maior team do surf mundial.
-
-
Julian Wilson protagonizou a mais recente surpresa no mercado do surf, ao apresentar-se esta semana sem patrocínio no nose da prancha com que competiu no Tweed Coast Pro. Uma imagem que deixou antever o fim da ligação à Hurley, que já vinha dos tempos da Nike 6.0. Só que não terá sido um processo fácil, pois, segundo os meios especializados, o surfista australiano iniciou uma batalha legal com a marca.
De acordo com a “Stab Magazine”, Julian entrou com uma ação num tribunal na Califórnia, reclamando direito a 1,5 milhões de dólares. O antigo vice-campeão mundial garante ter direito a essa quantia, apesar de a marca ter utilizado a recente crise mundial criada pela pandemia da Covid-19 como pretexto para dispensar os serviços do surfista.
A Hurley terá alegado o facto de Julian não ter competido em pelo menos cinco eventos durante este ano, para não fazer o pagamento do valor acordado de 1,5 milhões de dólares. Apesar dessa cláusula existente no contrato, que foi assinado em 2014, a equipa legal defende-se com o facto de tal situação ser impossível de cumprir devido ao cancelamento global de eventos desportivos.
Este diferendo legal promete agora fazer correr muita tinta, com a decisão entregue aos tribunais e com Julian Wilson a já não usar o logo da Hurley na sua prancha. Neste momento o talentoso surfista australiano ficou ainda com o patrocínio da Red Bull.
A crise da Hurley não é recentemente e desde o início do ano que se tem assistido a uma grande debandada daquele que já foi o maior team do surf mundial. Ainda em janeiro último tinha sido John John Florence a deixar a marca, após um acordo para a extinção daquele que foi o maior contrato da história do surf.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
Fotografiawsl
-
FonteRedação
