Homepage
- Durante um ano, os cães são treinados intensamente para desempenharem a função exigida.
-
-
Unanimemente visto como o fiel companheiro, o cão desempenha também em algumas latitudes a função de salvador de vidas graças à sua rápida ação. Que o digam os banhistas das praias de Riva dei Tarquini, que têm localização a sensivelmente 100 quilómetros da cidade de Roma.
É aí, que durante a época balnear, juntamente com a equipa de nadadores-salvadores, composta por seres humanos, temos cães a ajudarem no indispensável trabalho de patrulha, resgate e salvamento. Seja dentro ou fora de água.
Para desempenharem na perfeição a tarefa exigida, os cães são alvo de um intenso treino, que tem a duração de um ano. Tudo acontece na Escola Italiana de Cães de Resgate, onde os animais de quatro patas são treinados por um grupo de mulheres em diferentes ambientes.
Depois de preparados para desempenhar a sua função vigilante, já no terreno os cães são devidamente equipados com coletes de salva-vidas antes de iniciarem a sua missão.
Durante o expediente, os patudos acabam por desenvolver uma relação de maior proximidade não só com os nadadores-salvadores, mas também com os banhistas. Amizades à parte, a verdade é que a sua intervenção ajuda a que sejam realizados entre 30 a 40 salvamentos por ano.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaEscola Italiana de Cães de Resgate
-
FonteRedação
