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  • Yves Saint Laurent lança nova coleção e... prancha de surf
    03 setembro 2020
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  • Fotografia
    Yves Saint Laurent
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    Redação
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  • Esta aposta da marca não é inocente, uma vez que pretende centrar-se numa ideia mais virada para a cultura surfista.
  • O surf é um mercado cada vez mais em crescimento e, se as marcas core sentem o peso da crise, a verdade é que há cada vez mais “elementos externos” a entrar – ou a querer entrar – no Mundo das Ondas. A moda agora passa pelas marcas de… moda também exigirem o seu espaço entre os surfistas. Que o diga a famosa marca Yves Saint Laurent.

    A marca mundialmente famosa, que foi criada pelo falecido estilista francês que lhe dá o nome, apresentou recentemente a Down Patrol, que é, nada mais nada menos, que uma prancha de surf desenhada à sua imagem. A apresentação da mesma acontecerá este fim-de-semana no epicentro do surf francês.

    Esta aposta da marca não é inocente, uma vez que pretende centrar-se numa ideia mais virada para a cultura surfista. A Down Patrol será a cara dessa aposta. A apresentação acontece entre sexta-feira e domingo, 4 a 6 de Setembro, na praia de Estagnots, em Seignosse, Landes, mesmo no sudoeste francês, conhecido pelas inúmeras ondas e beachbreaks.

    Durante esses dias, a Yves Saint Laurent promete apostar forte na campanha de marketing e, além das pranchas, terá ainda fatos de surf, t-shirts e fatos de banho para oferecer aos visitantes. A juntar a isso, ainda organizará uma limpeza de praia, para mostrar o compromisso que quer iniciar com os oceanos.

    Este novo projeto lifestyle virado para a cultura do surf, da autoria do designer Anthony Vaccarello, poderá significar uma entrada em peso destas marcas de moda no Mundo do surf? Talvez. Até porque na Austrália já há ecos que a Dior também está na iminência de apresentar uma prancha de surf com a sua marca.

     

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