Homepage
- A obra terá o custo aproximado de 400 mil euros e um prazo de execução de quatro meses.
-
-
É já dentro de poucos dias que vão arrancar os trabalhos de construção do passadiço que irá ligar o extremo sul da Praia da Barra ao norte da Praia da Costa Nova. A obra será da responsabilidade da Câmara Municipal de Ílhavo e da Agência Portuguesa do Ambiente, tendo o custo aproximado de 400 mil euros.
O novo passadiço terá sensivelmente a extensão de 1236 metros e tem um prazo de execução de quatro meses. A concepção desta obra pretende a "recuperação dunar, entre as praias da Costa Nova e da Barra, que é fundamental", explicou Fernando Caçoilo, presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, ao 'Jornal de Notícias'.
Para além desta função, o passadiço a construir terá como missão proteger o litoral e as populações do avanço do mar e consequente erosão costeira. Pimenta Machado, vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, considera mesmo que garantir a proteção da costa, nomeadamente na região Centro, deve constituir-se como uma das prioridades do país.
Importa ainda referir que a maior parte do passadiço será construída a partir de uma estrutura de madeira de raiz, sendo o restante do percurso concebido a partir da recuperação de alguns passadiços já existentes na zona.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
