Homepage
- No que diz respeito à precipitação, entre os três meses de verão analisados, apenas o mês de agosto foi próximo do normal.
-
-
Através do seu site de internet, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) disponibilizou hoje o mais recente Resumo Climatológico. Aí é revelado que o verão de 2020, que termina no próximo dia 22 de setembro, foi o 13º mais quente dos últimos 90 anos em Portugal.
A estação foi muito seca e registou temperaturas médias do ar superiores ao normal. Segundo o IPMA, neste verão regista-se um valor médio da temperatura do ar de 22,42ºC (+ 1,17 graus em relação ao valor normal). Já a temperatura mínima do ar (15,8ºC ) foi também superior ao normal, de acordo com o documento publicado.
No que diz respeito à precipitação, entre os três meses de verão analisados, apenas o mês de agosto foi próximo do normal. Nos restantes meses, os totais foram inferiores ao valor médio, em especial no mês de junho.
O IPMA diz ainda que desde 1931 verificou-se em Portugal que nove dos 15 verões mais quentes ocorreram já depois do início do novo milénio. Até ao momento, o verão de 2005 foi o mais quente.
De referir ainda que o período de janeiro a agosto de 2020 foi o mais quente dos últimos 90 anos, dando continuidade ao que já havia sucedido nos primeiros sete meses do ano.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
