Homepage

  • Em 2020, Portugal viveu o 13º verão mais quente em 90 anos
    04 setembro 2020
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • No que diz respeito à precipitação, entre os três meses de verão analisados, apenas o mês de agosto foi próximo do normal.
  • Através do seu site de internet, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) disponibilizou hoje o mais recente Resumo Climatológico. Aí é revelado que o verão de 2020, que termina no próximo dia 22 de setembro, foi o 13º mais quente dos últimos 90 anos em Portugal.

    A estação foi muito seca e registou temperaturas médias do ar superiores ao normal. Segundo o IPMA, neste verão regista-se um valor médio da temperatura do ar de 22,42ºC (+ 1,17 graus em relação ao valor normal). Já a temperatura mínima do ar (15,8ºC ) foi também superior ao normal, de acordo com o documento publicado. 

    No que diz respeito à precipitação, entre os três meses de verão analisados, apenas o mês de agosto foi próximo do normal. Nos restantes meses, os totais foram inferiores ao valor médio, em especial no mês de junho.

    O IPMA diz ainda que desde 1931 verificou-se em Portugal que nove dos 15 verões mais quentes ocorreram já depois do início do novo milénio. Até ao momento, o verão de 2005 foi o mais quente.

    De referir ainda que o período de janeiro a agosto de 2020 foi o mais quente dos últimos 90 anos, dando continuidade ao que já havia sucedido nos primeiros sete meses do ano. 

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Verão
  • Portugal
  • IPMA
  • Meteorologia
  • Temperatura
  • Boletim Meteorológico
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco
setembro 28
O verão no outono: temperaturas podem atingir os 37ºC nos próximos dias
setembro 28
Skaters internacionais deram show na maior vert ramp da Europa