Homepage
- Por outro lado, 25 baleias-piloto foram hoje devolvidas ao mar.
-
-
No dia de ontem, correu o mundo a notícia que deu conta de 270 baleias-piloto terem ficado encalhadas numa área remota da Tasmânia, ilha localizada a sul da Austrália.
Os animais ficaram encalhados em bancos de areia, numa zona de águas rasas. Perante tal situação, rapidamente foi montada uma operação de salvamento. Operação essa que conta com a presença de mais de 60 pessoas, incluindo pescadores locais e voluntários.
Segundo os dados divulgados, foram hoje devolvidas ao mar 25 baleias-piloto, no entanto, foi também revelado que cerca de 90 dos 270 animais avistados já perderam a vida.
O resgate decorre nas margens de Macquarie Heads, uma área florestal protegida, informou o Governo regional da Tasmânia. Em média, as baleias-piloto conseguem sobreviver até quatro dias nestas condições, sendo que os envolvidos nesta operação esperam que amanhã sejam salvos mais animais.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que um grupo de baleias-piloto fica preso nas praias da Austrália por motivos que os especialistas desconhecem.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaMarine Conservation Program
-
FonteRedação
