Homepage
- O início de setembro será soalheiro e muito quente um pouco por todo o território continental.
-
-
É verdade que já entrámos no mês de setembro, aquele em que o verão despede-se de mais um ano, mas até lá (dia 22 de setembro), as altas temperaturas ainda serão uma realidade, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Como tal, já a partir de amanhã, dia 2 de setembro, vamos a assistir uma subida gradual da temperatura máxima, que será acentuada no litoral Norte e Centro, acompanhada de céu pouco nublado ou limpo e vento fraco ou moderado, segundo o IPMA.
Os três próximos dias prometem um calor abrasador, basta ver que grande parte do continente apresenta previsão de temperatura máxima bem acima dos 30ºC. No caso, de Lisboa espera-se mesmo que os termómetros cheguem aos 37ºC na sexta-feira, sendo que para amanhã espera-se já uma acentuada subida da temperatura máxima (33ºC). Em Faro, nos dias que se seguem, a temperatura deverá atingir os 32ºC, enquanto no Porto estará mais fresquinho. Só para amanhã existe previsão de 30ºC em termos de valores máximos.
Nestes dias que se avizinham bem tórridos, a zona interior do país será aquela que mais irá sentir os efeitos das altas temperaturas. Para Évora, existe mesmo a previsão de 38ºC na sexta-feira. Santarém, Portalegre e Beja são outros dos distritos onde o sol vai incidir com maior força.
A subida de temperatura deverá manter-se até sexta-feira, dia 4 de setembro, ainda que para o fim de semana seja também esperado um tempo soalheiro e muito quente.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
