Homepage

  • Bodyboard: Dino Carmo e Teresa Almeida querem aproveitar factor casa na etapa da Nazaré
    30 setembro 2020
    arrow
    arrow
  • Dadas as previsões do mar, o evento deverá decorrer na Praia da Vila.
  • No próximo fim de semana, dias 3 e 4 de outubro, a Nazaré irá receber a segunda etapa da temporada de 2020 do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola. 

    Uma jornada que surge após aquela que deveria ter sido a segunda etapa do ano, em Peniche, ter sido remarcada para o fim de semana de 17 e 18 de outubro, por força da passagem do ciclone Alpha sobre aquela península da região Oeste e que agravou as condições meteorológicas.

    A presente temporada arrancou no passado mês de agosto em Santa Cruz, local onde Daniel Fonseca e Joana Schenker iniciaram a defesa da camisola verde Crédito Agrícola (que distingue os campeões em título), da melhor maneira, ao vencerem as respetivas competições.

    No entanto, na Nazaré, Daniel e Joana terão de contar com a motivação acrescida de Dino Carmo e Teresa Almeida, vice-campeões nacionais em 2020 e que vão competir em casa.

    “Vou para qualquer campeonato com a intenção de ganhar e a surfar em casa, muito mais”, começa por dizer Dino Carmo, um dos bodyboarders portugueses em atividade com maior experiência internacional, recordando:

    “Competir em casa motiva-me ainda mais. Lembro-me o primeiro Mundial em que competi na Nazaré. Consegui um bom quinto lugar.”

    Teresa Almeida alinha pelo mesmo diapasão de Dino e diz-se motivada:

    “É muito bom ter um campeonato em casa. Ao que tudo indica pelas previsões será na Praia da Vila e não na Praia do Norte, mas é bom surfar nesse local. Já lá conquistei alguns campeonatos na época em que fazia o Esperanças, pelo que tenho boas recordações.”

    De facto, no fim de semana da competição, a emblemática Praia do Norte deverá receber uma ondulação maior, mais condizente com o surf de ondas grandes na variante de tow-in. Porém, para Dino Carmo a alternativa da Praia da Vila não será uma escolha de segunda, antes pelo contrário:

    “Uma coisa é certa: vamos ter ondas de bodyboard. A Nazaré, seja com ondas grandes ou pequenas, tem quase sempre ondas adequadas à nossa modalidade. É por isso que 95% dos locais são bodyboarders e poucos se dedicam ao surf.”

    Mais uma vez, Teresa Almeida concorda, acrescentando: “Vamos ter condições bastante razoáveis, sobretudo se tivermos em conta que na Praia do Norte, ao que tudo indica, teremos ondas só surfáveis em tow-in. Acima de tudo, acredito que a Praia da Vila nos dará muitas alegrias neste campeonato.”

    Mesmo que a família e os amigos, que com certeza estariam na areia a torcer pelos da casa, estejam desaconselhados a fazê-lo pelas medidas de contingência devido ao atual contexto da pandemia do novo coronavírus. 

    “É verdade, infelizmente não vamos poder ter público, o que é uma pena para mim e para os meus colegas da Nazaré, mas em compensação vou dar o meu melhor para lhes dar uma vitória enquanto assistem à transmissão do webcast”, diz Teresa Almeida.

    Dino Carmo conclui ainda a conversa com palavras de incentivo à organização que diz, enfrentou “um grande teste” com a remarcação da etapa de Peniche:

    “Esta organização está de parabéns por tudo o que tem feito. Enfrentou um teste difícil com a etapa de Peniche, mas soube continuar e tem todo o meu apoio. Ando desde muito novo a competir em Nacionais, já vi muita coisa e agora vejo um novo caminho. É motivante ver este circuito transmitido em direto e subir estes degraus, como atleta e apoiante deste desporto. Isto mostra que o bodyboard está bem vivo e assim continuará!”

    A transmissão desta e das restantes etapas do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020 podem ser acompanhas em direto no canal de Youtube da BBoard TV.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Portugal
  • Bodyboard
  • FPS
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Circuito Nacional de Bodyboard
  • Crédito Agrícola
  • Competição
  • Evento
  • Nazaré
  • praia da vila
  • BBoard TV
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
outubro 29
11 federações nacionais vão receber ajuda financeira da ISA
outubro 29
Coral com 500 metros de altura foi descoberto na Grande Barreira
outubro 29
Epsilon levou as maiores ondas de sempre a Mullaghmore (VÍDEO)
outubro 28
Espanha cancela provas do nacional de surf devido à pandemia
outubro 28
Encontrei um animal marinho arrojado na praia. O que devo fazer?
outubro 27
O Canhão da Nazaré vai voltar à carga: Swell gigante a chegar
outubro 28
Previsão de agitação marítima forte coloca 7 distritos sob aviso laranja
pub