Homepage

  • Bodyboard: Dino Carmo e Teresa Almeida querem aproveitar factor casa na etapa da Nazaré
    30 setembro 2020
    arrow
    arrow
  • Dadas as previsões do mar, o evento deverá decorrer na Praia da Vila.
  • No próximo fim de semana, dias 3 e 4 de outubro, a Nazaré irá receber a segunda etapa da temporada de 2020 do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola. 

    Uma jornada que surge após aquela que deveria ter sido a segunda etapa do ano, em Peniche, ter sido remarcada para o fim de semana de 17 e 18 de outubro, por força da passagem do ciclone Alpha sobre aquela península da região Oeste e que agravou as condições meteorológicas.

    A presente temporada arrancou no passado mês de agosto em Santa Cruz, local onde Daniel Fonseca e Joana Schenker iniciaram a defesa da camisola verde Crédito Agrícola (que distingue os campeões em título), da melhor maneira, ao vencerem as respetivas competições.

    No entanto, na Nazaré, Daniel e Joana terão de contar com a motivação acrescida de Dino Carmo e Teresa Almeida, vice-campeões nacionais em 2020 e que vão competir em casa.

    “Vou para qualquer campeonato com a intenção de ganhar e a surfar em casa, muito mais”, começa por dizer Dino Carmo, um dos bodyboarders portugueses em atividade com maior experiência internacional, recordando:

    “Competir em casa motiva-me ainda mais. Lembro-me o primeiro Mundial em que competi na Nazaré. Consegui um bom quinto lugar.”

    Teresa Almeida alinha pelo mesmo diapasão de Dino e diz-se motivada:

    “É muito bom ter um campeonato em casa. Ao que tudo indica pelas previsões será na Praia da Vila e não na Praia do Norte, mas é bom surfar nesse local. Já lá conquistei alguns campeonatos na época em que fazia o Esperanças, pelo que tenho boas recordações.”

    De facto, no fim de semana da competição, a emblemática Praia do Norte deverá receber uma ondulação maior, mais condizente com o surf de ondas grandes na variante de tow-in. Porém, para Dino Carmo a alternativa da Praia da Vila não será uma escolha de segunda, antes pelo contrário:

    “Uma coisa é certa: vamos ter ondas de bodyboard. A Nazaré, seja com ondas grandes ou pequenas, tem quase sempre ondas adequadas à nossa modalidade. É por isso que 95% dos locais são bodyboarders e poucos se dedicam ao surf.”

    Mais uma vez, Teresa Almeida concorda, acrescentando: “Vamos ter condições bastante razoáveis, sobretudo se tivermos em conta que na Praia do Norte, ao que tudo indica, teremos ondas só surfáveis em tow-in. Acima de tudo, acredito que a Praia da Vila nos dará muitas alegrias neste campeonato.”

    Mesmo que a família e os amigos, que com certeza estariam na areia a torcer pelos da casa, estejam desaconselhados a fazê-lo pelas medidas de contingência devido ao atual contexto da pandemia do novo coronavírus. 

    “É verdade, infelizmente não vamos poder ter público, o que é uma pena para mim e para os meus colegas da Nazaré, mas em compensação vou dar o meu melhor para lhes dar uma vitória enquanto assistem à transmissão do webcast”, diz Teresa Almeida.

    Dino Carmo conclui ainda a conversa com palavras de incentivo à organização que diz, enfrentou “um grande teste” com a remarcação da etapa de Peniche:

    “Esta organização está de parabéns por tudo o que tem feito. Enfrentou um teste difícil com a etapa de Peniche, mas soube continuar e tem todo o meu apoio. Ando desde muito novo a competir em Nacionais, já vi muita coisa e agora vejo um novo caminho. É motivante ver este circuito transmitido em direto e subir estes degraus, como atleta e apoiante deste desporto. Isto mostra que o bodyboard está bem vivo e assim continuará!”

    A transmissão desta e das restantes etapas do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020 podem ser acompanhas em direto no canal de Youtube da BBoard TV.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Portugal
  • Bodyboard
  • FPS
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Circuito Nacional de Bodyboard
  • Crédito Agrícola
  • Competição
  • Evento
  • Nazaré
  • praia da vila
  • BBoard TV
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 19
Nacional de Bodyboard: Pierre-Louis Costes e Filipa Broeiro triunfam no Cabedelo
setembro 19
Pierre-Louis Costes e Joana Schenker em evidência no arranque no Cabedelo
setembro 18
Kika e Afonso vencem em Supertubos de qualidade!
setembro 17
Está ON o dia final do Bom Petisco Peniche Pro!
setembro 17
Formação 'Surf & Rescue' a caminho da Figueira da Foz
setembro 17
Voluntários vão limpar a Praia do Cabedelo este sábado
setembro 17
Pure Piraña, a hard seltzer que refresca o verão