Homepage
- Para já, desconhece-se o que terá levado à entrada de três baleias-jubarte no rio East Alligator.
-
-
Recentemente três baleias-jubarte entraram no rio East Alligator, rio esse que pelo nome dá logo o mote para a espécie que pode ser encontrada no mesmo.
Trata-se de um sítio cheio de crocodilos de água salgada e que está localizado no Parque Nacional Kakadu, no norte da Austrália.
Depois de entrarem no temido rio, duas baleias conseguiram rapidamente sair do mesmo. No entanto, uma baleia-jubarte acabou por ficar presa no rio durante 17 dias (!). Um período temporal no qual o animal miraculosamente não veio a ser atacado pelos muitos crocodilos que ali habitam, predadores ávidos por atacar.
No passado fim de semana, a baleia-jubarte consumou o seu regresso ao mar, Golfo de Van Diemen, isto depois de ter conseguido nadar pelos canais rasos na ampla foz do rio East Alligator.
“Saiu com a maré alta. Estamos satisfeitos por parecer estar em boas condições e sem sofrer quaisquer efeitos nocivos. Este é o melhor resultado que poderíamos esperar”, revelou Feach Moyle, responsável do Parque Nacional Kakadu, que é considerado o maior parque nacional da Austrália e é classificado como Património Mundial da Unesco.
Para já, desconhece-se o que terá levado à entrada de três baleias-jubarte no rio East Alligator, pois não existem relatos que tal situação tenha ocorrido no passado.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
