Homepage
- O animal foi encontrado junto às rochas e teria entre 10 a 14 metros.
-
-
A notícia foi hoje dada pela associação ambiental Oceanos sem Plásticos através de uma publicação na sua página oficial na rede social Facebook.
Os voluntários da associação estavam a realizar uma ação de limpeza de plásticos na Praia da Mexilhoeira, em Santa Cruz, quando encontraram junto às rochas uma baleia já em avançado estado de decomposição.
O animal teria entre 10 a 14 de metros, sendo que perante a situação encontrada os voluntários alertaram as autoridades para o sucedido.
Na mesma publicação, a associação Oceanos sem Plásticos deixa o apelo para que se "estude o cadáver" do animal, isto para que se "possa verificar se a poluição foi a causa da morte".
Dado o crescente número de baleias e golfinhos que têm dado à costa sem vida, a associação apela ainda para que seja efetuada uma "estudo" sobre as causas que estão a originar este "triste fenómeno".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaOceanos sem Plásticos
-
FonteRedação
