Homepage

  • Água imprópria proíbe banhos na Praia do Camilo
    22 setembro 2020
    arrow
    arrow
  • A interdição será levantada assim que os valores microbiológicos voltem a estar dentro dos parâmetros de referência para a praia algarvia.
  • Ao final da tarde a Autoridade Marítima Nacional informou que foi hoje proibida a prática de banhos na Praia do Camilo, localizada no concelho de Lagos.

    A água encontra-se imprópria para a ida a banhos depois de análises realizadas à qualidade da mesma terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência para a praia em questão.

    Perante este cenário, a Capitania do Porto de Lagos mandou "hastear a bandeira vermelha", sendo que a Agência Portuguesa do Ambiente vai "manter a monitorização da qualidade da água" ao mesmo tempo que será "efetuada nova reavaliação".

    A interdição será levantada assim que os valores microbiológicos voltem a estar dentro dos parâmetros de referência para a praia algarvia.

    Na nota publicada, a Autoridade Marítima Nacional explica igualmente que toda a ação de interditar a prática de banhos na Praia do Camilo foi "articulada entre a Capitania do Porto de Lagos, o Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, a Autoridade de Saúde, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Câmara Municipal de Lagos".

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Portugal
  • Setembro
  • Interdição
  • Capitania do Porto de Lagos
  • Câmara Municipal de Lagos
  • bandeira vermelha
  • interdita a banhos
  • Autoridade Marítima Nacional
  • Outono
  • Agência Portuguesa do Ambiente
  • Praia do Camilo
  • Polícia Marítima
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
março 24
Temperaturas acima dos 20ºC e alguns aguaceiros a Norte para o primeiro fim de semana de primavera
março 25
Tops nacionais ditam a lei no Cabedelo
março 25
Dois surfistas resgatados por embarcação salva-vidas no Guincho
março 24
Tarde curta de competição no Cabedelo abriu a Liga MEO Surf 2023
março 24
Figueira da Foz é a novidade no calendário do Nacional de Bodysurf 2023
março 24
Já começou a Liga MEO Surf 2023!
março 23
Paredão Skate Tour: skaters andaram à solta na Caparica (Fotogaleria)