Homepage
- A Agência Portuguesa do Ambiente vai manter a monitorização da qualidade da água e será efetuada nova reavaliação.
-
-
Sete praias da frente urbana da Póvoa de Varzim foram esta quarta-feira interditadas a banhos após a análise de qualidade da água, efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente, ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos, pode ler-se num comunicado publicado pela Autoridade Marítima Nacional.
Perante esta situação, o Capitão do Porto da Póvoa de Varzim mandou hastear a bandeira vermelha, pelas 14 horas, interditando a ida a banhos na praia da Salgueira, praia Azul, praia Verde, praia dos Beijinhos, praia da Lada, praia da Lagoa-II e praia do Hotel.
A Agência Portuguesa do Ambiente vai manter a monitorização da qualidade da água e será efetuada nova reavaliação. Caso as análises mostrem que os valores estão dentro dos parâmetros normais, a interdição será levantada.
Toda esta ação foi articulada entre a Capitania do Porto e o Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim, a Autoridade de Saúde Regional, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
Esta não é uma situação nova durante o presente mês na costa portuguesa, uma vez que já várias praias mais a sul tiveram o mesmo problema, como a Nazaré e Praia dos Pescadores, na Ericeira, recentemente. Estas interdições devido à qualidade da água estende-se agora até ao Norte do país.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
