Homepage

  • Vasco e Teresa campeões em Pantín!!!
    22 agosto 2020
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Pantín Classic Pro
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Destaque ainda para o honroso 9.º posto alcançado pelo jovem Joaquim Chaves e também para o 5.º posto de Carolina Mendes.
  • Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot sagraram-se, este sábado, campeões da 33.ª edição do Pantín Classic Galicia Pro, histórico evento europeu que este ano se realizou como uma prova especial - sem contar para qualquer ranking ou circuito. No regresso dos surfistas europeus às provas internacionais, os representantes portugueses estiveram em grande destaque ao longo de todo o evento, conseguindo dominar a prova galega do início ao fim.

    Beneficiando do ritmo competitivo adquirido nas três etapas já realizadas da Liga MEO Surf 2020, a primeira prova de surf a retomar em todo o Mundo, as dezenas de portugueses presentes nas ondas de Pantín mostraram um nível de surf elevado, que culminou em algumas das melhores performances e maiores pontuações de toda a prova.

    Os triunfos de Vasco e Teresa expressaram esse domínio português, depois de quatro dias de muita ação, com ondas desafiantes e de potencial. A armada lusa chegou ao dia final com quatro representantes, dois na prova masculina e dois na prova feminina. Além dos triunfos de Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot, vencedores da última etapa da Liga MEO Surf, em Sintra e atual 3.º e 1.º classificados dos respetivos rankings, destaque para o honroso 9.º posto alcançado pelo jovem Joaquim Chaves e também para o 5.º posto de Carolina Mendes.

    Top 5 melhores ondas masculinas:

    1 Vasco Ribeiro (PRT), 9,83 pontos (máximo de 10)
    2 Vasco Ribeiro (PRT), 9,70
    3 Vasco Ribeiro (PRT), 9,60
    4. Charly Quivront (FRA), 9,00
    5 Vasco Ribeiro (PRT), 8,83

    Top 5 melhores ondas femininas:

    1 Yolanda Hopkins (PRT), 9,00 pontos (máximo 10)
    2 Mafalda Lopes (PRT), 8,33
    3 Teresa Bonvalot (PRT), 8,33
    4 Canelle Bulard (FRA), 8,00
    5 Teresa Bonvalot (PRT), 7,90

    Top 5 melhores scores masculinos:

    1 Vasco Ribeiro (PRT), 18,16 pontos (máximo de 20)
    2 Maxime Huscenot (FRA), 16,83
    3 Vasco Ribeiro (PRT), 16,60
    4 Charly Quivront (FRA), 16,43
    5 Jonatha Gonzalez (ESp), 16,00

    Top 5 melhores scores femininos:

    1 Teresa Bonvalot (PRT), 15,83 pontos (máximo de 20)
    2 Yolanda Hopkins (PRT), 15,77
    3 Mafalda Lopes (PRT), 14,73
    4 Yolanda Hopkins (PRT), 14,57
    5 Janire Etxabarri (ESP), 14,37

    No dia final, Vasco começou por vencer a primeira bateria do dia, na 4.ª ronda, num heat em que somou 16,60 pontos num máximo de 20. Na quarta bateria desta ronda, Joaquim Chaves falhou a qualificação para os quartos-de-final por menos de meio ponto, numa disputa muito renhida frente a dois surfistas bastante experientes, o francês Maxime Huscenot e o basco e ex-top do WCT Aritz Aranburu.

    Os quartos-de-final começaram com a derrota de Carolina Mendes frente a à francesa Maud Le Car, mas Teresa Bonvalot no heat seguinte conseguiu a desforra, eliminando a francesa Cannelle Bulard. Nessa mesma fase da prova masculina Vasco Ribeiro prosseguiu com a sua performance dominadora, depois somar 14,83 pontos para eliminar o francês Justin Becret.

    As meias-finais disputaram-se já ao início da tarde, com Teresa a dar o mote e a vencer de forma folgada a basca Nadia Erostarbe. Vasco seguiu o exemplo e eliminou o francês Charly Quivront, com um score de 15,17 pontos. Nas finais o domínio português foi consumado em baterias de sentido único. Tudo começou com um triunfo muito seguro de Teresa Bonvalot frente à francesa e ex-top do WWT Pauline Ado, com 13,50 pontos contra 8,50. Já Vasco Ribeiro coroou uma semana praticamente imaculada com um triunfo frente ao basco Aritz Aranburu, com 13,54 pontos contra 6,26 do adversário.

    Entre a restante armada lusa destaque ainda para o 13.º posto da campeã nacional Yolanda Hopkins na prova feminina, com Gabriela Dinis, Mafalda Lopes e Carolina Santos a ficarem pela 2.ª ronda e Camila Cardoso, Raquel Otero e Leonor Fragoso a perderem na ronda inaugural. Já do lado masculino, José Champalimaud, Gabriel Ribeiro, Luís Perloiro, Pedro Coelho e Guilherme Ribeiro alcançaram a 3.ª ronda, João Pereira ficou pela 2.ª ronda e na ronda inaugural apenas Diogo Duque ficou pelo caminho.

    A comprovar o efeito positivo que o regresso da Liga MEO Surf teve na forma dos surfistas está, igualmente, o facto de dois habituais competidores da Liga, que representam outros países, terem chegado até aos quartos-de-final da prova masculina: o luso-alemão Marlon Lipke e o britânico Arran Strong.

    Após este feito considerável na Galiza, Teresa Bonvalot e as melhores surfistas nacionais vão voltar à água já de 2 a 4 de Setembro, em Ílhavo, no evento exclusivamente feminino Miss Costa Nova Cup, que entra para as contas do título nacional. Por sua vez, Vasco Ribeiro e os melhores surfistas nacionais regressam à ação de 18 a 20 de Setembro, no Renault Porto Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2020.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Pantin Classic Galicia Pro
  • Galiza
  • Espanha
  • Portugal
  • Vasco Ribeiro
  • Teresa Bonlavot
  • Carolina Mendes
  • Joaquim Chaves
  • Pauline Ado
  • Aritz Aranburu
  • Fotografia
    Pantín Classic Pro
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
outubro 23
A hora vai mudar: relógios atrasam 60 minutos na madrugada de domingo
outubro 25
Rodrigo Carrajola e Jaime Bonito renovam os títulos nacionais de bodysurf
outubro 24
Do susto ao título: Joana Schenker é heptacampeã nacional de bodyboard
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 24
Guincho recebe etapa única do Nacional de Bodysurf
outubro 23
Fim de semana chega com sábado soalheiro e chuva no domingo
outubro 23
Três surfistas resgatados na Praia da Barra
pub