Homepage
- Não existiam passageiros a bordo do bote, que fazia o percurso entre Sesimbra e Cascais, segundo o 'Correio da Manhã'.
-
-
Tudo aconteceu na manhã do passado sábado, dia 22 de agosto, tendo a notícia sido avançada pelo 'Correio da Manhã'. Ao largo da Fonte da Telha um bote de borracha que seguia a reboque de um veleiro foi "atacado" por orcas.
Segundo o 'Correio da Manhã', não existiam passageiros a bordo do bote, que fazia o percurso entre Sesimbra e Cascais. O resto do percurso decorreu sem problemas, tendo os quatro tripulantes do veleiro comunicado a ocorrência à Polícia Marítima de Cascais, que posteriormente relatou a situação à Capitania do Porto de Lisboa.
Contrariamente ao que chegou a ser veiculado, o biólogo Élio Vicente nega que os animais tenham confundido o bote com comida. "Estes animais têm uma espécie de biossensores que detetam alimentos a grandes distâncias", explicou ao 'Correio da Manhã'.
"É mais provável que as orcas tenham achado o bote um objeto engraçado e tenham tentado 'brincar' com o mesmo. Não têm mais nada para fazer do que procurar comida e, por vezes, precisam de encontrar brincadeiras para se entreterem", concluiu.
Recorde-se que nas últimas semanas as orcas têm estado bastante presentes na costa portuguesa, tendo surgido avistamentos deste grupo de cetáceos, particularmente na zona sul do país.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
